Milagre: ex-apresentadora do Fantástico sobreviveu à queda do oitavo andar

Whatsapp

Lembra dela? Modelo, jornalista, atriz e bailarina, Doris Giesse nasceu em 18 de maio de 1960, em Valença (RJ).

Além de ter feito vários comerciais nos anos 1980 e estampado a capa da revista Playboy, ela também ficou conhecida ao estrelar a abertura de Brega & Chique (1987), novela que está disponível no Globoplay.

Em 1988, foi contratada pela Band, onde apresentou programas como o Jornal de Vanguarda.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, na Globo, onde apresentou o Fantástico no início dos anos 1990 e comandou o programa Doris para Maiores, considerado o embrião do humorístico Casseta & Planeta, Urgente.

Ainda nos anos 1990, passou pelo SBT, onde trabalhou no SBT Repórter e no TJ Brasil, e na Record, quando comandou a primeira versão do Fala Brasil, ainda no formato de revista eletrônica.

Queda do oitavo andar

Doris é casada desde 1994 com o jornalista Alex Solnik, com quem tem dois filhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na manhã de 15 de abril de 2007, ela sofreu um acidente em casa, no bairro de Perdizes, na capital paulista.

Quando tentava salvar seu gato, ambos caíram do oitavo andar. A jornalista incrivelmente sobreviveu, com a queda sendo amortecida por um telhado de amianto.

“Eu me lembro de tudo. Meu gato sempre ia andar na redinha, mas eu não percebi que os ganchinhos estavam cedendo. Eu não sabia. Eu e ele caímos. No meio da queda, ele saiu do meu colo e pulou para o segundo andar. Não entendo até hoje como ele fez isso!”, contou em 2015 ao programa Luciana by Night.

“Eu tinha certeza de que eu não iria morrer. Na hora da queda, tudo passa na cabeça de forma lenta. No final, eu quebrei o cotovelo”, completou.

Atualmente com 61 anos e longe da mídia, nos últimos tempos tem trabalhado com consultoria jornalística e apresentação de eventos.

Whatsapp


Leia também