As novelas mexicanas estão em alta no SBT, diferente de todo o restante da programação. Elas iniciaram esta semana superando a brasileira Poliana Moça, registrando a maior audiência do canal de Silvio Santos por vários dias seguidos.

SBT - A Desalmada

Atrapalhada por uma pandemia de “hepta vírus”, que entrou para o enredo em momento nada apropriado, no “pós-pandemia”, a produção nacional da emissora viu os seus índices minguarem e chegarem ao ponto mais baixo desde a estreia.

Poliana Moça ladeira abaixo

Poliana Moça - Dalton Vigh e Sophia Valverde

A produção estrelada por Sophia Valverde ainda passou o vexame de, ao longo desta semana, perder nos números para os folhetins mexicanos exibidos no fim de tarde.

Na segunda-feira (26), Poliana Moça marcou 6,4 pontos, empatando por critério de arredondamento, com A Desalmada, que, na reta final, garantiu 5,8 – 6 de média para cada.

Este foi só o início da ascensão dos títulos importados e da queda nos índices da trama brasileira… Na terça (27), foi a obra latina que levou vantagem, ainda que empatada: 5,8 versus 5,7.

O conteúdo mais visto do dia

Cuidado com o Anjo - Maite Perroni

Desta forma, A Desalmada terminou o dia como a atração mais vista da emissora, à frente dos programas exibidos em pleno horário nobre, como as novelas infantis – Cúmplices de um Resgate (2015) está em reprise – e o Programa do Ratinho.

Na quarta (29), a situação seguiu de forma semelhante… O enredo estrelado por Lívia Brito sagrou-se como a recordista de espectadores do SBT no dia, graças aos seus 5,9 pontos.

O destaque na ocasião ficou para outra trama mexicana exibida à tarde, Cuidado com o Anjo, em segundo lugar entre os mais vistos, com 5,4 de média. O folhetim assinado por Iris Abravanel amargou a pior audiência de sua história, anotando apenas 5,1 pontos.

Mudanças de grade

Vencer o Desamor

A partir do próximo dia 3, o canal terá uma pequena alteração em suas tardes, afetando as produções mexicanas. Toda a grade será atrasada a partir do Casos de Família, ou seja, 15h.

Os programas do período vespertino começarão 20 minutos mais tarde, incluindo as histórias da Televisa, que darão o ar da graça apenas às 17h20. Elas irão perder esse mesmo tempo de duração.

Neste mesmo dia, estreará a inédita Vencer o Desamor. Embora não tão divulgado quanto os seus antecessores, o título tem total capacidade de manter os índices de A Desalmada ou até mesmo ampliá-los ao longo do tempo, mantendo-se entre os mais vistos do dia, como A Desalmada e Cuidado com o Anjo.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor