Mesmo criticada, Malhação: Pro Dia Nascer Feliz fechará trajetória com maior Ibope da década
20/04/2017 às 10h00
Em suas últimas semanas, o elenco e equipe de Malhação: Pro Dia Nascer Feliz têm vários motivos para comemorar. O principal deles é a sua audiência em nove meses no ar nos fins de tarde da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo levantamento feito pelo TV História , a trama protagonizada por Aline Dias, Marcos Pasquim e Deborah Secco tem média geral de 18,4 pontos na Grande São Paulo, principal metrópole do Brasil e referência para o mercado publicitário, até o capítulo desta terça (18).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o resultado, a temporada já é a maior audiência da década de Malhação, sendo o maior Ibope da novela desde 2009/2010, quando a fase daquele ano marcou 18,6 pontos.
Em 2015/2016, Malhação: Seu Lugar no Mundo fechou com 16,9 pontos. Já em 2014/2015, a elogiada Malhação: Sonhos fechou com 15,8 pontos. Entre 2013/2014, Malhação: Casa Cheia conseguiu apenas 14,3 pontos.
LEIA TAMBÉM:
● Virando rotina: 10 derrotas humilhantes da Globo para suas concorrentes
● No Rancho Fundo e Garota do Momento conseguem feito que Globo não via há anos
● Após início promissor, Família é Tudo caminha rumo ao abismo
Outra fase elogiada, Malhação 2012/2013, que teve como protagonista a atriz Juliana Paiva com sua icônica Fatinha, marcou 15,2 pontos. Já em 2011/2012, Malhação Conectados conseguiu 16,1. Por fim, a temporada 2010/2011 obteve durante sua trajetória 18,1 pontos de média.
Vale ressaltar alguns fatores importantes no desempenho. A novela conseguiu manter seus números em alta durante todo o tempo, chegando a conseguir, em vários dias, mais audiência que Sol Nascente, novela das 18 horas que ficou em exibição até o mês passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O seu objetivo agora é tentar, na reta final, bater seu recorde de média. A máxima da temporada foi obtida no segundo capítulo, exibido no dia 23 de agosto de 2016. O Ibope foi de 24 pontos – na época, Eta Mundo Bom, recente fenômeno das 18 horas, estava em sua última semana.
Mesmo com os números de Ibope em alta, Malhação: Pro Dia Nascer Feliz foi criticada por conta de suas tramas. Nas redes, os conflitos bobos e um ar de novela mexicana foram detonados.
No entanto, muitos apostam que a protagonista da fase, Aline Dias, a primeira negra a estar um papel principal em Malhação, deverá ter uma carreira de sucesso na Globo. Seu carisma e atuação foram extremamente bem quistos pelo público.
A nova temporada da novelinha começará em 8 de maio e é intitulada Viva a Diferença. O roteiro está sendo feito por Cao Hamburguer, escritor de sucesso na TV, tendo feito clássicos como Castelo Rá-Tim-Bum e Disney Cruj.
Os números de Ibope publicados nesta matéria são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.