Mesmo com crise financeira e pandemia, Band faz investimentos

Não é de hoje que a imprensa vem divulgando que o Grupo Bandeirantes está passando por uma crise financeira, agravada por disputas familiares da família Saad (na foto abaixo, Johnny Saad, presidente do Grupo) e, mais recentemente, a pandemia do novo coronavírus, que afetou todos os meios de comunicação.

No entanto, mesmo com esse cenário desafiador, alguns investimentos têm sido feitos. Um deles foi a estreia da nova programação do BandNews TV, ocorrida na última segunda (15).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Integração das mídias

As mudanças prometem trazer mais dinamismo ao canal de notícias, que tenta entrar de vez na briga com GloboNews e a novata CNN Brasil. Quinze equipes se revezam à frente das câmeras do canal de hora em hora, do começo do dia ao fim da noite para apresentar as notícias e análises.

Como feito por outros grupos, como a Globo, nomes da Band, como Eduardo Oinegue, Paloma Tocci, Andressa Guaraná e Joana Treptow, também passam a apresentar informações direto dos novos cenários no estúdio do canal, na capital paulista.

Além disso, os programas fixos, como BandNews Docs e Conexão com The New York Times, passam a ser exibidos às 23h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Agronegócio

Outro investimento do Grupo Bandeirantes está sendo feito na estreia do canal AgroMais, que iniciará suas transmissões no dia 22 de junho, com 100% da sua programação dedicada ao mundo da agroinformação e com um time de influenciadores digitais do agronegócio brasileiro.

Diferente dos demais canais do Grupo, a sede do canal será em Brasília (DF), com redação e estúdios construídos no principal centro político do país.

Entre os especialistas estão Marcos Fava Neves (foto), Luly Barbeiro, Mariely Biff, Nivaldo Forastier, Lilian Munhoz e Renata Maron.

Vale lembrar que a Band já conta com o canal Terraviva, também dedicado ao agronegócio, e que vai continuar normalmente no ar.

Solidariedade

Neste sábado, às 18h, com patrocínio do BTG Pactual, será realizada a live Baile do Simonal, com Wilson Simoninha e Max de Castro, com participações de Seu Jorge, Rogério Flausino, Alcione e Erasmo Carlos.

A ação vai arrecadar fundos para o Retiro dos Artistas, dirigido pelo ator Stepan Nercessian. Além de patrocinar a live, o BTG Pactual realizará a primeira doação da transmissão, no valor de R$ 80 mil.

Presença

Finalista do BBB20, Manu Gavassi vai participar, virtualmente, é claro, do Saia Justa desta semana. Hoje, às 21h30, no GNT, com apresentação de Astrid Fontenelle, Gaby Amarantos, Pitty e Mônica Martelli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Felicidade canina

De 21 a 27 de junho, o canal DOGTV estará com o sinal aberto nas operadoras de TV por assinatura Claro, SKY e Vivo. A novidade faz parte da iniciativa global “Semana da felicidade canina”, que também será realizada nos Estados Unidos e na Coreia do Sul.

Além da abertura do sinal, haverá também novos conteúdos de VOD para os donos dos cães com dicas de brincadeiras e alimentação para melhorar a qualidade de vida de seus pets.

Portugal

Exibida pelo canal SIC, a novela Amor à Vida, produzida pela Globo em 2013, tem ido bem na audiência em Portugal. A trama de Walcyr Carrasco frequentemente fica entre os 10 programas mais vistos da televisão portuguesa. No dia 13 de junho, por exemplo, ficou na nona colocação, com 20,7% de share e 790 mil telespectadores.

THELL DE CASTRO é jornalista e pesquisador da história da televisão brasileira. É criador e diretor do TV História, além de ser colunista de publicações como Notícias da TV/UOL e Meio & Mensagem. Coluna publicada às quartas e aos domingos



Leia também