Mescla de concorrentes, Vem Pra Cá terá que remar para encontrar seu estilo próprio

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Nesta segunda (22), o SBT trocou seus tradicionais desenhos por um programa de variedades. Vem Pra Cá é a grande aposta da emissora de Silvio Santos para alavancar a audiência e mostrar que o canal consegue fazer um produto de qualidade.

Apresentado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, a atração conta com um estúdio amplo, que fica na área externa do Centro de Televisão (CDT) da Anhanguera e lembra um pouco os programas É de Casa e Encontro com Fátima, ambos da Globo. Os detalhes da atração demonstram que a produção caprichou, mas os assuntos abordados são parecidos com qualquer outro matutino: roupas, jardinagem e, claro, culinária.

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O programa começou de uma forma descontraída e animada, com os apresentadores revelando o cenário e as pautas, mas desacelerou ao mostrar uma matéria sobre a obsoleta novela mexicana A Usurpadora, esfriando o clima de estreia.

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Além de Abravanel e Cartolano, a ex-Miss Brasil Monalysa Alcântara faz parte do time do programa para trazer assuntos sobre moda. Nesta primeira edição, a modelo deu dicas sobre roupas para casamentos e baladas, eventos que geram aglomeração e, portanto, não são recomendados durante a pandemia.

A seguir, uma pediatra foi convidada para mostrar a importância das brincadeiras caseiras com as crianças, mas, durante a entrevista, se mostrava perdida, sendo interrompida inúmeras vezes pelos apresentadores.

O jornalismo está presente na atração com um compilado de notícias simples e leves, como a chegada do outono, o aumento do uso de aplicativos de saúde e a comemoração do Dia da Água. Diferente de outros programas, não há interação dos apresentadores com a jornalista que apresentou as matérias. Por ser um programa ao vivo, o factual foi pouco usado: pautas frias e já muito debatidas após um ano de pandemia podem fazer com que o telespectador mude de canal.

A ansiedade da estreia é natural, mas o tom usado por Patrícia lembra um programa de auditório. Com apenas uma hora e meia de duração e um único intervalo comercial, não havia tempo para respirar, sem pausas entre um quadro e outro.

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A premissa é boa e o SBT acerta em colocar um programa ao vivo em suas manhãs, trazendo um novo público e principalmente publicidade em um horário morto para o departamento comercial da emissora. Mas a atração terá que remar para conquistar seu espaço próprio.

Agora, nos resta acompanhar as próximas edições do matutino para saber se teremos surpresas vindas do dono do SBT.

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