Sempre que lança uma novela, a Globo recorre a um grupo de discussão para identificar os pontos positivos e negativos da obra. Com Terra e Paixão, não foi diferente. A emissora reuniu recentemente um grupo de espectadores para entender como a novela está chegando ao público.

Terra e Paixão - Cauã Reymond
Cauã Reymond como Caio em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

O resultado do encontro não chega a surpreender. Basicamente, o público apontou que sente falta de uma boa história de amor em Terra e Paixão. Ou seja, falta paixão à terra criada por Walcyr Carrasco. É isso o que a Globo precisa para salvar a novela das nove.

[anuncio_1]

Falta de romance

Barbara Reis - Terra e Paixão
Barbara Reis como Aline em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

De acordo com Anna Luiza Santiago, colunista de O Globo, uma das demandas identificadas pela Globo no grupo de discussão de Terra e Paixão foi uma maior aproximação entre Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond). O público esperava vê-los juntos logo.

Foi justamente este resultado que levou o autor a adiantar a morte de Daniel (Johnny Massaro). Com o advogado fora de cena, abria-se o caminho para o início de algo mais sério envolvendo os personagens de Cauã e Barbara.

Isso tem acontecido agora. Aline e Caio estão cada vez mais próximos e vão se entregar à paixão em breve, numa tórrida cena de amor no rio que passa pelas terras da professora. O romance, finalmente, está no ar.

Leia também: Astro da Globo comparou ídolo do Palmeiras ao goleiro Bruno: “Fui infeliz”

Pouco amor

Terra e Paixão - Débora Falabella
Débora Falabella como Lucinda em Terra e Paixão (João Miguel Júnior / Globo)

No entanto, o relacionamento entre Caio e Aline não deve durar muito. Afinal, o mocinho embarcou na estapafúrdia proposta de se casar com Graça (Agatha Moreira) e deve cumprir sua promessa. Com isso, o casal que o público ansiava deve se desfazer.

Ou seja, não será dessa vez que Terra e Paixão terá uma grande história de amor para contar. Afinal, até agora, não há um romance realmente arrebatador na novela das nove da Globo. Pelo contrário. Todas as relações são baseadas em interesses e praticamente todos os casais traem seus parceiros.

Até mesmo Lucinda (Débora Falabella), que despontou para um romance fofo com Marino (Leandro Lima), ainda não teve a chance de se render ao amor. Até porque o delegado mantém um caso às escondidas com Graça, que era noiva de Daniel.

Mas Daniel também a traía, com Aline. Luigi (Rainer Cadete) trai Petra (Débora Ozório) com Anely (Tatá Werneck), que traía Odilon (Jonathan Azevedo). Gladys (Leona Cavalli) e Tadeu (Claudio Gabriel) traem um ao outro, assim como Irene (Gloria Pires) e Antônio (Tony Ramos).

[anuncio_3]

Na contramão

Johnny Massaro (Daniel) e Barbara Reis (Aline) em Terra e Paixão
Johnny Massaro (Daniel) e Barbara Reis (Aline) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Não é difícil entender os motivos que levaram o público a pedir a união de Caio e Aline. Os espectadores esperam uma história de amor, o que Terra e Paixão ainda está devendo. A novela passou vários capítulos investindo no relacionamento sem sal e sem futuro de Aline e Daniel, que claramente não combinavam. Não dava pra torcer por eles.

Com Aline e Caio, pode ser que o romance exploda. No entanto, a presença de Graça deve atrapalhar a felicidade dos pombinhos. Seria então a vez de Jonatas (Paulo Lessa) dizer a que veio, já que, até agora, ele pouco fez na novela?

Ou seja, a Globo já tem o caminho para salvar Terra e Paixão. O que falta é o autor dar mais ênfase aos romances. Será que agora vai?

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor