Mais uma baixa no elenco da CNN Brasil. O canal de notícias demitiu Diego Esteves, que atuava como correspondente em Buenos Aires. Esteves, que passou a se apresentar como Diego Rezende em suas reportagens para a emissora, é mais conhecido por ser filho de Marcelo Rezende (1951-2017).

Diego foi contratado com pompa pela CNN Brasil em 12 de novembro de 2019, dia em que seu pai completaria 67 anos. Em sua apresentação, o canal destacou os feitos da trajetória do jornalista até então, como o fato de ser editor de algumas das principais publicações da Argentina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O TV História apurou que parte da diretoria da emissora ficou insatisfeita com o desempenho do filho de Marcelo Rezende em suas reportagens. A maior parte de seus conteúdos no canal foram feitas ao vivo, e os feitos com antecendência sequer foram ao ar na maioria das vezes.

O motivo? O seu sotaque e a dificuldade de falar português de maneira clara. Diego Esteves, que tem 37 anos, mora desde criança na Argentina e foi alfabetizado em espanhol. Ele, logicamente, usa o espanhol em seus outros empregos, como na versão local da revista Caras e na emissora América TV.

Para os executivos da CNN Brasil, não havia razão para manter o vínculo de Diego com o canal em virtude de sua baixa produtividade. Diante disso, a emissora optou pela rescisão contratual imediata e lhe propôs um modelo diferente de negócios.

A partir de agora, ele passará a ser freelancer. Só será remunerado por conteúdos efetivamente utilizados e solicitados pela CNN, além de estar livre para negociar reportagens para outros veículos de comunicação do Brasil.

Com a mudança, o filho de Marcelo Rezende não é mais creditado como membro da equipe fixa da CNN Brasil. O site oficial do canal, por sinal, já foi atualizado e não conta mais com a foto de Diego entre os nomes do elenco da emissora.

Compartilhar.