FUTEBOL

Melhores Jogadores de Futebol de Todos os Tempos: Quem Merece Estar no ranking da História do futebol?

23/10/2024 às 4h55

Por: Redação
Imagem PreCarregada
Pelé (Ricardo Stuckert / Divulgação / CBF)

Quem é apaixonado por futebol se pega constantemente pensando: quais são os maiores da história? Cada um tem sua lista própria e, de tempos em tempos, alguém tenta organizar tudo em um ranking.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste artigo, relembraremos 10 dos principais jogadores da história. Saber tantos dados sobre os atletas lendários ajuda até mesmo que usa o esporte para ganhar um dinheirinho extra com apostas esportivas, já que dá uma ideia dos números expressivos.

Se você é desses, também vale a pena ver a avaliação do Heroi.bet e entender uma das principais plataformas da atualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ranking: Os 10 melhores jogadores de futebol de todos os tempos de acordo com o Estadão

Recentemente, o jornal Estadão preparou uma lista dos 10 maiores jogadores da história. Entre algumas polêmicas, a lista é concisa em resumir a história do futebol mundial em poucos nomes. Confira quais foram os escolhidos:

10° – Zinédine Zidane

Para muitos, Zidane reinventou a posição de meio-campista e ditou todas as tendências da posição que vemos atualmente. Jogador versátil que ocupava todas as posições do meio com extrema maestria e participava ativamente do jogo, melhorando qualquer time, ele também é conhecido por jogadas geniais e vários golaços importantíssimos.

LEIA TAMBÉM:

Além disso, Zidane também tem uma carreira muito vitoriosa, tendo levado a França à conquista da primeira Copa do Mundo da história do país, em 1998. Em 1998, 2000 e 2003 ele foi eleito Melhor do Mundo pela FIFA.

Zidane se tornou um treinador também vitorioso, com uma filosofia que resume bem seu estilo de jogo: “Quero que minha equipe jogue com a posse de bola. Que as jogadas comecem com o cara lá atrás, e quem em poucos toques se crie uma situação de gol“, afirmou o craque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

9° – Ronaldo Fenômeno

Poucos jogadores da história foram tão eficientes dentro da área como Ronaldo Fenômeno. Por isso, ele é referência para praticamente todos os atacantes da atualidade. Nenhum brasileiro se esquece dos dois gols na final da Copa do Mundo de 2002.

Em uma carreira marcada por superações após lesões impactantes, Ronaldo também conquistou a Copa de 1994. No total, ele fez 414 gols em sua trajetória, se aposentando no Corinthians em 2011.

8° Alfredo Di Stéfano

Di Stéfano nasceu na Argentina, mas foi na Espanha que fez a maior parte da vitoriosa carreira, se tornando o maior ídolo da história do Real Madrid.

Não é para menos: o atacante liderou os merengues nas conquistas das 5 primeiras Champions League da história — todas de forma consecutiva, entre 1955 e 1960. Além disso, também levou 8 campeonatos espanhóis enquanto esteve em Madrid. Di Stéfano conquistou a Bola de Ouro em 1957 e 1959.

7° Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é uma máquina. Reconhecidamente não tão talentoso quanto outros da lista, ele compensa tudo com a extrema dedicação à vida de atleta. Não à toa, ele é uma referência de preparação física e mentalidade vitoriosa.

Ainda hoje, no fim de carreira, ele continua quebrando recordes. Entre eles:

  • Jogador com mais gols por clubes da história
  • Maior artilheiro do Real Madrid e da seleção portuguesa
  • Maior artilheiro da história da Champions
  • Maior artilheiro da história da Eurocopa
  • Jogador com mais gols por seleções na história

Ele já conquistou 5 Liga dos Campeões, além de levar Portugal à conquista da primeira Eurocopa, em 2016. Cristiano Ronaldo foi eleito cinco vezes como Melhor do Mundo e recentemente ultrapassou a marca de 900 gols na carreira.

6° – Garrincha

Garrincha inventou o futebol bonito. Antes dele, o esporte era protocolar e básico. Mas ele mudou tudo trazendo a ginga, a malemolência e os dribles sensacionais.

Tendo a carreira marcada pelo Botafogo e pela Seleção Brasileira, Mané Garrincha não apenas revolucionou o jogo, como foi extremamente vitorioso. Afinal, ele foi protagonista na conquista das primeiras duas Copas do Mundo do Brasil, em 1958 e 1962.

5° – Franz Beckenbauer

Único zagueiro da lista, Beckenbauer foi outro jogador a revolucionar o esporte. Ele acabou com a história de defensores brucutus que estavam em campo apenas para matar jogadas e reinventou a posição com passes geniais e uma ótima saída de bola.

Pelo Bayern de Munique, ele conquistou 3 Champions League. Mas, sua maior glória foi a conquista da Copa do Mundo de 1974 pela Alemanha. O zagueiro conquistou a Bola de Ouro em 1972 e 1976.

4° – Lionel Messi

Além de ser genial e extremamente completo, sendo um mestre em todas as características fundamentais do futebol ofensivo, Messi também é o jogador com mais títulos do futebol mundial.

Ele tem 10 campeonatos espanhóis, 4 Champions League, 3 Mundiais de Clubes e uma medalha de ouro Olímpica. Mas a consagração foi na Copa do Mundo de 2022, em que arrastou a Argentina ao título e se tornou um semideus no país.

Messi tem 44 títulos como profissional. Além das conquistas coletivas, ele também é o jogador mais vezes eleito Melhor do Mundo, com 8 títulos. Sem dúvidas, um dos melhores jogadores da história do futebol.

3° – Johan Cruyff

A importância de Cruyff também vai além do que ele fez na carreira, pois ele é outro atleta a mudar completamente a forma como o futebol era visto. Isso faz dele um dos melhores da história.

O holandês liderou a Laranja Mecânica, time que inventou o Futebol Total e encantou a todos na Copa de 1974. Nesse sistema, todos os jogadores atacavam e defendiam ao mesmo tempo. Para isso acontecer, era necessário um gênio, no caso, Cruyff.

Sua carreira por clubes se deu principalmente no Ajax e no Barcelona. Pelo clube holandês, Cruyff conquistou 3 Champions League consecutivas, entre 1970 e 1973. Depois, também se tornou um treinador extremamente vitorioso.

Tendo até escrito livros sobre o esporte, Cruyff tem várias frases marcantes sobre futebol, entre elas: “Jogar futebol é muito simples, mas jogar futebol simples é a coisa mais difícil que há“.

2° – Diego Maradona: um Deus argentino

Para muitos, Maradona é o maior de todos os tempos. Em uma carreira marcada por glórias e polêmicas, ele virou um Deus na Argentina, tendo até uma igreja dedicada a ele.

Além da importância dentro de campo, Don Diego também teve enorme impacto fora das quatro linhas com seus posicionamentos políticos, se tornando referência de figura sul-americana lutadora contra os países colonialistas.

É ídolo máximo do Napoli e mudou a história do time italiano. Mas sua maior glória foi a conquista da Copa do Mundo de 1986.

1° – Pelé: o melhor jogador de todos

Pelé dispensa apresentações e praticamente ninguém questiona que ele é o maior da história. Rei do Futebol, Atleta do Século, maior artilheiro da história, jogadas geniais e três Copas do Mundo no currículo — as três primeiras da seleção em 1958, 1962 e 1970.

Apenas esses feitos já são suficientes para explicar as razões de Pelé ser o maior da história. Ao todo, ele marcou 1.283 gols na carreira.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.