No Rancho Fundo trouxe de volta vários personagens de Mar do Sertão (2022). Tipos como Deodora (Debora Bloch) e Sabá Bodó (Welder Rodrigues) voltaram a bater ponto na faixa das 18h da Globo na nova história do autor Mário Teixeira.

Andrea Beltrão como Zefa Leonel em No Rancho Fundo
Andrea Beltrão como Zefa Leonel em No Rancho Fundo

Mas há outros tipos da novela anterior que podem voltar na trama, estrelada por nomes como Andréa Beltrão (foto acima). Além dos nove personagens que retornaram de maneira fixa em No Rancho Fundo, a atual trama das seis pode trazer de volta outros habitantes de Canta Pedra em participações especiais.

Assim, a melhor personagem de Mar do Sertão também deve dar as caras no novo folhetim. Xaviera (Giovana Cordeiro), que roubou a cena na novela de 2022, pode reaparecer.

Ladra de cena

Mar do Sertão registrou ótima audiência na faixa das 18 horas da Globo mesmo com problemas em sua narrativa. O autor Mário Teixeira esgotou rapidamente a história da protagonista Candoca (Isadora Cruz), mas se deu bem ao apoiar sua novela nos coadjuvantes.

Com isso, a “malandra” Xaviera, vivida por Giovana Cordeiro, roubou a cena e se tornou uma das personagens mais populares de Mar do Sertão. Ela chamou a atenção ao participar de alguns golpes dos vilões no início da trama, mas demonstrou bom caráter ao se redimir.

Esperta e dona de frases divertidas, Xaviera caiu nas graças do público. No fim, ela se tornou uma pessoa “do bem” e foi recompensada, tornando-se prefeita da cidade de Canta Pedra e prometendo acabar com a corrupção que contaminou a prefeitura na gestão de Sabá Bodó.

Quem são os personagens de Mar do Sertão em No Rancho Fundo?

Giovana Cordeiro como Xaviera em Mar do Sertão
Giovana Cordeiro como Xaviera em Mar do Sertão

No Rancho Fundo trouxe de volta ao horário das seis da Globo nove personagens de Mar do Sertão de forma fixa. São eles: Deodora, Sabá Bodó, Nivalda (Titina Medeiros), Padre Zezo (Nanego Lira), dona Escolástica (Ana Mangeth), Floro Borromeu (Leandro Daniel), Vespertino (Thardelly Lima), Quintilha (Ju Colombo) e Cira (Suzy Lopes).

Mas, além deles, outros habitantes de Canta Pedra também devem aparecer em Lapão da Beirada, cidade onde se passa a trama atual. De acordo com o jornal O Globo, a direção da novela planeja as participações de Timbó (Enrique Diaz) e Fubá Mimoso (Marco França).

Com isso, abre-se a possibilidade de outros personagens de Mar do Sertão reaparecerem ao longo de No Rancho Fundo. E como Xaviera foi uma personagem extremamente popular, é bastante provável que ela seja uma destas participações.

Xaviera vai voltar em No Rancho Fundo?

De acordo com o site Observatório da TV, Giovana Cordeiro já manifestou o desejo de reencarnar Xaviera em No Rancho Fundo. Sendo assim, a prefeita de Canta Pedra só não vai aparecer na atual novela das seis se o autor não quiser.

O interesse da atriz tem razão de ser. Afinal, Xaviera foi um divisor de águas na carreira de Giovana Cordeiro. Ela já vinha de bons trabalhos em Rock Story (2016), Dois Irmãos (2017) e Verão 90 (2019), entre outros trabalhos. Mas foi com Xaviera que Giovana Cordeiro se tornou uma atriz popular.

Com o sucesso em Mar do Sertão, a atriz foi alçada ao posto de protagonista, vivendo a mocinha Luna de Fuzuê (2023). Atualmente, a atriz está fora do ar e, por isso, está disponível para uma participação especial em No Rancho Fundo.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor