CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo já não sabe mais o que fazer para acabar de vez com a crise do Encontro com Patrícia Poeta. A dupla formada pela apresentadora e Manoel Soares continua dando o que falar na Web e simplesmente desfazê-la pode causar um burburinho muito maior.
Patrícia Poeta no Encontro (Reprodução / Globo)Sendo assim, uma alternativa mais interessante para o canal seria reformular a atração de vez e, novamente, trocar o comando do matinal, que foi apresentado por Fátima Bernardes em seus dez primeiros anos. O nome ideal para a missão, inclusive, já está disponível no mercado: Regina Volpato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em busca de uma proposta
Apresentadora que se popularizou após sua passagem pelo SBT, onde comandou a primeira fase do Casos de Família (2004-08), Regina Volpato apresenta o vespertino Mulheres há cinco anos. Ela assumiu o posto na TV Gazeta após a transferência de Catia Fonseca para a Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
No entanto, a artista já acertou sua saída do canal paulistano. Regina Volpato e a TV Gazeta não chegaram a um acordo depois que a emissora propôs reduzir seu salário. Com isso, ela deixa o comando do Mulheres em breve.
Assim, uma profissional do quilate de Regina Volpato está totalmente disponível no mercado. Trata-se de uma apresentadora competente e muito querida pelo público em geral. Ou seja, tudo o que o Encontro precisa neste momento.
Nome ideal
Jornalista e apresentadora, Regina Volpato se encaixa muito bem no formato do Encontro, que mescla informação e entretenimento. Com experiência em jornalismo ao vivo, já que foi um dos primeiros rostos da BandNews, Regina emprestaria sua credibilidade à cobertura factual do matinal da Globo.
Além disso, seus anos à frente do Casos de Família lhe deram cancha para conversar com anônimos e tirar deles boas histórias. Um formato que o próprio Encontro sempre adotou, e que, quando bem feito, costuma render bastante.
E vale salientar que, nos últimos cinco anos, a apresentadora comandou um programa vespertino ao vivo com quatro horas de duração, diariamente. Ou seja, ela está mais do que pronta para assumir um programa nesses moldes na emissora líder de audiência.
E mais: Regina Volpato conta com a aprovação do público. Com seu jeito sempre elegante, a apresentadora coleciona elogios por onde passa. E com a visibilidade da Globo, ela tem condições de se tornar um nome forte do mercado publicitário, já que sua reputação fala por si.
Solução
A Globo quebra a cabeça para tentar estancar a crise do Encontro. Os desencontros de Patrícia Poeta e Manoel Soares minaram a boa imagem da atração, transformando o matinal num grande “abacaxi”.
De acordo com informações que circulam na imprensa, a emissora já teria batido o martelo e definido que Manoel Soares deixaria o matinal em breve. No entanto, é uma solução que pode causar mais desgaste, já que o apresentador tem seus defensores. Vai ficar parecendo que Patrícia ganhou uma disputa, o que deve aumentar as críticas contra a jornalista.
Ou seja, a solução ideal mesmo seria começar de novo. Nem Patrícia, nem Manoel. O Encontro precisa de alguém com um perfil mais parecido com o de Fátima Bernardes, a criadora da atração. Regina Volpato é o nome. Aproveita, Globo!