Medo de perder a vaga? Patrícia Poeta nunca faltou ao Encontro
02/05/2023 às 12h57
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos 10 anos em que ficou à frente do Encontro, Fátima Bernardes constantemente se afastava do matinal. Além das tradicionais férias, a apresentadora tinha direito a algumas folgas durante o ano, incluindo feriados. Com isso, a direção da Globo sempre escalava uma substituta: Ana Furtado, Fernanda Gentil e Patrícia Poeta substituíram Fátima.
Reprodução / GloboAs folgas pareciam tão constantes aos olhos do público que isso até virou piada na internet. Muitos espectadores se manifestavam nas redes sociais a cada ausência da então titular, brincando que gostariam de ter férias “enormes” tal qual a estrela da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Curiosamente, o mesmo não acontece com Patrícia. Desde que se tornou a comandante da atração, a jornalista da Globo tem aparecido na tela da emissora todos os dias, ao vivo, sem folgas. Estaria ela com medo de perder o posto para um substituto?
Parceiro
Na teoria, o matinal da Globo tem dois apresentadores. Embora se chame Encontro com Patrícia Poeta, o programa credita Manoel Soares como apresentador da atração, ao lado da jornalista. Sendo assim, em tese, ela não precisaria de um substituto. Se um dia tiver que faltar, Manoel Soares pode tocar os trabalhos.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Mas isso nunca aconteceu. Na verdade, é Manoel quem se ausenta às vezes. Desde que assumiu o Papo de Segunda, no GNT, o apresentador não mais aparece no Encontro às terças-feiras. Nesses dias, Patrícia o comanda sem a ajuda do “parceiro”.
Com isso, ganha ainda mais força os comentários de que Patrícia Poeta quer assegurar a titularidade do programa da Globo. A apresentadora não estaria disposta a ceder seu espaço ao companheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova substituta
Na ocasião em que Patrícia Poeta assumiu o comando do Encontro, o colunista Flavio Ricco, do R7, informou que a Globo já havia definido quem a substituiria em suas ausências. De acordo com o colunista, caberia a Maria Beltrão cobrir eventuais folgas da apresentadora.
Assim, a Globo manteria a prática de recorrer a uma âncora do É de Casa para “tapar buracos”. Assim como Patrícia Poeta era a titular do programa dos sábados e substituía Fátima Bernardes quando necessário, Beltrão faria o mesmo.
Porém, até o momento, Maria Beltrão nunca foi convocada para assumir o comando do programa diário. A apresentadora segue batendo ponto aos sábados, no É de Casa, onde vem conquistando muitos fãs com seu jeito espontâneo e debochado.
“Fantasma” da substituição
No feriado de 1º de maio, Patrícia Poeta estava firme e forte no comando do Encontro. Até agora, ela não deu chance para que nenhum de seus eventuais substitutos tomassem a frente do matinal da Globo. Com isso, rumores de que a profissional temeria ser substituída ganham força.
Neste caso, Maria Beltrão seria o maior obstáculo. Afinal, o nome da ex-GloboNews era um dos preferidos do público para substituir Fátima Bernardes. A jornalista já tem admiradores ardorosos, que a acompanham desde o Estúdio I.
Com perfil de animadora, Maria fatalmente atrairia as atenções para si, caso um dia venha a comandar o Encontro de maneira eventual. Com isso, abriria-se espaço para que o público começasse a clamar por uma possível troca definitiva. Até porque está claro que ter um nome do quilate de Maria Beltrão num programa genérico semanal é, no mínimo, um desperdício.
Seja como for, em algum momento, Patrícia Poeta terá que sair de férias. Com isso, as atenções ficarão voltadas ao Encontro. Será que a Globo aproveitaria a oportunidade para testar a aceitação de outros nomes, capazes de amenizar a rejeição ao programa?