Médico de Camila em Laços de Família, Luiz Baccelli nos deixava em 2013 - TV História

Médico de Camila em Laços de Família, Luiz Baccelli nos deixava em 2013

Whatsapp

O responsável pelo tratamento que salva a vida de Camila (Carolina Dieckmann) em Laços de Família é o Dr. César, vivido por Luiz Baccelli. Mas o que aconteceu com esse ator?

Baccelli nasceu na capital paulista em 13 de setembro de 1943. Além de ator, foi dramaturgo, professor, historiador e diretor teatral. Ele estudou, inclusive, no Japão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Iniciou sua carreira no teatro em 1968, com Antunes Filho, e participou de inúmeras peças, ganhando destacados prêmios do segmento.

Na televisão, estreou tardiamente, em 1995, participando de As Pupilas do Senhor Reitor, do SBT. Na mesma emissora, ainda esteve em Sangue do Meu Sangue, Pérola Negra, Amor e Ódio e Cristal.

Em 2000, Baccelli foi para a Globo, onde viveu o Dr. César de Laços de Família, o papel mais destacado de sua carreira em novelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na Globo, ainda esteve em Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, A Favorita, Caminho das Índias e Araguaia.

Suas últimas duas novelas foram Amor e Revolução, no SBT, em 2011, e Aquele Beijo, na Globo, em 2012, quando viveu um juiz em participação especial.

Luiz Baccelli morreu em 25 de fevereiro de 2013, aos 69 anos, após sofrer uma parada cardíaca. Ele estava internado no Hospital São Camilo para tratar um câncer no rim.



Leia também