Na tarde desta terça (8), os jogadores do PSG, time de Neymar, e o Istanbul Basaksehir deixaram o campo na metade do primeiro tempo após caso de racismo do quarto árbitro romeno Sebastian Colţescu contra o camaronês Pierre Webó, ex-atacante e membro da comissão técnica da equipe turca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
"Por que quando você menciona um jogador preto, você tem que dizer 'esse cara preto'?"
Demba Ba, atleta do Istanbul Basaksehir, questionou o quarto árbitro Sebastian Colţescu, que teria ofendido racialmente um membro da comissão técnica do seu time. pic.twitter.com/S1EozSiKkX
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) December 8, 2020
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Na transmissão do Esporte Interativo, o comentarista Mauro Beting se exaltou com o anúncio de que a partida seria retomada a partir das 18h pela UEFA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comentarista anunciou que não continuará na transmissão caso a partida continue. “Não é uma questão de regulamento, é uma questão de humanidade”, declarou. “A UEFA não pode forçar a barra. Será imperdoável. Não tem mais jogo”, completou.
O narrador Jorge Iggor destacou que mesmo a UEFA sendo parceira do Esporte Interativo na transmissão do evento, trata-se de uma vergonha o que está ocorrendo, o que foi corroborado pelo comentarista.
“Trata-se do episódio mais sério, mais grave e mais asqueroso na história da Champions”, declarou.
NÃO AO RACISMO! Nosso narrador @jorgeiggor disse palavras importantes sobre a situação de racismo que ocorreu na partida entre PSG x Istanbul Basaksehir. 👏🏼 pic.twitter.com/35mUZUczPN
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) December 8, 2020
Às 18h16 (horário de Brasília), a UEFA informou que o jogo foi suspenso e não será mais realizado hoje.