Mau sinal? Mania de Você repete dupla de vilões do maior fracasso da Globo
10/08/2024 às 16h44
Novela que substituirá Renascer a partir de 9 de setembro, Mania de Você terá dois grandes vilões. Molina, personagem de Rodrigo Lombardi, e Mavi, papel de Chay Suede, vão distribuir maldades na trama escrita por João Emanuel Carneiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Curiosamente, o público já viu essa dupla fazendo coisas moralmente reprováveis no horário nobre da Globo não faz muito tempo. Rodrigo Lombardi e Chay Suede também foram vilões em Travessia, trama de Gloria Perez exibida entre 2022 e 2023.
Porém, a novela não causou a melhor das impressões do público. Inclusive, Travessia foi considerada um dos maiores fiascos da Globo. Será que agora a dupla terá mais sorte?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem são os vilões de Mania de Você?
Mania de Você começa com Molina como grande vilão. O homem deu um golpe no passado, tornando-se o proprietário de uma empresa de cibersegurança. Ele usa o posto para se manter no poder e chantagear desafetos.
LEIA TAMBÉM:
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Após a morte de Molina, Mavi assume as maldades da história. Ele vai acusar Rudá (Nicolas Prattes), o homem por quem sua amada Viola (Gabz) se apaixonou, de ter matado Molina.
Vilões repetidos
Pouco mais de um ano atrás, Rodrigo Lombardi e Chay Suede também fizeram maldades no horário nobre da Globo. Eles respondiam por Moretti e Ari, dois grandes maus-caracteres da história escrita por Gloria Perez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ari, personagem de Chay Suede, era o grande amor da mocinha Brisa (Lucy Alves). Mas, ao trocar o Maranhão pelo Rio de Janeiro, o rapaz se envolve com a rica Chiara (Jade Picon) e passa a ficar cada vez mais deslumbrado com a vida de luxo, o que o leva a uma série de atitudes questionáveis.
Já Moretti era o grande inimigo de Guerra (Humberto Martins). Além de armar para acabar com a carreira do rival, Moretti também se casa com Guida (Alessandra Negrini) e se dedica a infernizar a vida da moça.
Fracasso
A trama de Travessia pretendia discutir tecnologia e fake news, mas acabou se revelando uma história capenga e pouco atrativa. A autora Gloria Perez fez o que pode para tentar reverter a rejeição do público, mas não conseguiu.
Por conta disso, Travessia chegou ao fim com 24,2 pontos no Kantar Ibope Media. Foi o segundo maior fracasso da faixa das 21h da Globo, à frente apenas de Um Lugar ao Sol (2021), que fechou com 22,3.