Quem vê Erick Jacquin (na foto abaixo, com Henrique Fogaça) como jurado do MasterChef Brasil, ou o viu auxiliando na administração de restaurantes em Pesadelo na Cozinha, não imagina que um dos maiores traumas da vida do chef envolve justamente a falência de um dos seus empreendimentos.

MasterChef - Erick Jacquin e Henrique Fogaça
Henrique Fogaça e Erick Jacquin no MasterChef Brasil (Divulgação / Band)

Um ano antes de seu ingresso na Band, Jacquin viu o seu estabelecimento, La Brasserie, naufragar. Erick considera esta a pior fase de sua vida.

[anuncio_1]

Conhecimento de causa

MasterChef - Erick Jacquin
Erick Jacquin no MasterChef (Reprodução / Band)

Em 2017, Erick Jacquin passou a acumular o MasterChef com o Pesadelo na Cozinha, onde colocava ordem em restaurantes, solucionando problemas como a falta de gestão, inexperiência dos funcionários, péssimas condições de trabalho e erros na preparação dos alimentos, além do atendimento ruim a clientes.

“Quando eu comecei a fazer esse programa muita gente falou ‘como ele vai ajudar os outros se já tem uma experiência negativa? Como ele vai falar para os outros se já fez errado?’. E eu falei que é muito mais fácil ajudar os outros quando você já sabe o que não pode fazer”, afirmou o chef em conversa com o site da Band.

Paixão pela cozinha

MasterChef - Erick Jacquin e Paola Carosella
Erick Jacquin e Paola Carosella (Reprodução / Band)

Sobre a falência de um de seus estabelecimentos, Jacquin salientou que, quando sentiu a dificuldade para manter os pagamentos dos colaboradores em dia, teve a certeza de que precisaria fechar as portas.

“Foi a fase mais difícil da minha vida, muito complicada, mas já era. Já foi. Já tá resolvido. Foi a faculdade mais cara da minha vida. Aprendi muito o que não posso fazer, o que devo fazer e como se faz. E por isso que hoje posso falar para os outros como é”, admitiu.

Aprendizado

Pesadelo na Cozinha - Erick Jacquin
Erick Jacquin em Pesadelo na Cozinha (Divulgação / Band)

A volta ao mundo dos negócios incluiu uma ordem da esposa Rosangela Menezes.

“Sou muito generoso. Minha mulher me olhou e falou: ‘Você vai me jurar que todo mundo vai pagar no restaurante. Vai parar esse negócio de champanhe no bar com caviar para os amigos, isso dá muito prejuízo’. Eu prometi que todo mundo vai pagar. A gente não pode oferecer [de graça] a única coisa que sabe fazer, essa é a verdade”, contou ele ao portal Notícias da TV.

Cabe lembrar que Erick Jacquin segue envolvido com o MasterChef Brasil; ele também responde pelos cardápios de vários restaurantes que controla atualmente. A verdadeira receita do sucesso!

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor