Em um provável recorde mundial, a Loading vive sua primeira grande crise passados menos de cinco dias de sua estreia oficial. A emissora está sendo acusada de censura pelos jornalistas contratados para o programa Metagaming, e todos os profissionais da atração se demitiram.

Nas redes sociais, os demissionários dizem que toda a editoria optou por se desligar do novo canal por “desalinhamento editorial” com os diretores da emissora. Bárbara Gutierrez, que era uma das apresentadoras do programa, disse que “não conseguiria falar sobre assuntos importantes”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O jornalista Chandy Teixeira, que era repórter de e-sports no Grupo Globo, também anunciou o seu pedido de demissão. Em sua página no Twitter, ele publicou uma receita de bolo, fazendo referência ao expediente adotado pelos jornais censurados pela ditadura militar, e complementou afirmando que “o salário compra a força de trabalho, mas jamais a alma e a dignidade”.

A Loading não se manifestou sobre o pedido de demissão de todos os profissionais que atuavam na editoria de e-games. O canal, porém, já apagou o perfil dos funcionários de seu site.

Confira algumas das despedidas publicadas nas redes sociais:

https://twitter.com/deivlinvale/status/1337442378513256448?s=21

https://twitter.com/srigueiras/status/1337442381210247170?s=21

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Compartilhar.