Com dificuldades em Terra e Paixão, o autor Walcyr Carrasco convidou uma conhecida de longa data para ajudá-lo no folhetim: Thelma Guedes. E a novelista já chegou deixando sua marca na trama das 21h da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thelma tem uma parceria consolidada com Carrasco. Ela já o auxiliou em Esperança (2002) e foi sua colaboradora em novelas como Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2005).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o autor a supervisionou em sua primeira empreitada como autora principal de novela: o remake de O Profeta (2006), folhetim das 18h em que iniciou sua bem-sucedida parceria com Duca Rachid.
Marca carimbada
Desde então, todas as tramas da dupla ficaram marcadas por algo em comum: o excesso de sequestros. O artifício foi usado e abusado pelas autoras durante todos esses anos para movimentar as histórias.
Assim aconteceu desde O Profeta e se repetiu nas obras seguintes: Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011), Joia Rara (2013) e Órfãos da Terra (2019).
Em todas essas tramas, os sequestros aconteceram aos montes, no intuito de movimentar o enredo e, em alguns casos, por falta de história.
Autora responsável
Por conta da parceria entre Thelma e Duca, muito se questionava sobre quem era a responsável por apelar para tantos sequestros. E a resposta veio neste ano.
Com o fim da dupla, Duca Rachid emplacou Amor Perfeito em parceria com Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. Como a trama das seis não tem apelado para sequestros, ficou claro que ela não era a responsável.
Leia também: Fritura? Narrador abre o jogo sobre sua situação na Globo: “Não vai rolar”
Apelou em Terra e Paixão
Isso ficou ainda mais evidente com a entrada de Thelma Guedes no time de roteiristas de Terra e Paixão. Os capítulos com a colaboração da escritora estão indo ao ar desde a segunda-feira, dia 31 de julho.
E sua marca aparecerá já nos próximos capítulos. Agatha (Eliane Giardini) surgirá na novela das nove da Globo no capítulo do dia 14 de agosto e, cinco capítulos depois, já sofrerá um sequestro.
Pelo andar da carruagem, o telespectador de Terra e Paixão terá que conviver com muitos sequestros até o fim da trama, que terminará somente no início do próximo ano.