Mas já? Globo agiliza escalação do elenco da substituta de Fuzuê
17/09/2023 às 10h38

Nem bem Fuzuê entrou no ar e a Globo já iniciou os movimentos de bastidores para produzir sua nova novela das sete. A trama em questão é A Vovó Sumiu, escrita por Daniel Ortiz, que retornará à faixa das 19h após três anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe da novela já deu o pontapé inicial nos trabalhos e começou o processo de escalação de elenco., que está sendo realizado nos Estúdios Globo. Alguns nomes foram sondados nas últimas semanas para viver os principais personagens da história.
A protagonista

Arlete Salles (Reprodução / Globo)
Segundo informações do jornal O Globo, Arlete Salles foi convidada para ser a protagonista de A Vovó Sumiu, o que representaria uma parceria inédita entre ela e Daniel Ortiz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 85 anos, Arlete está longe das novelas desde Além da Ilusão, trama exibida no horário das seis no ano passado.
Caso a veterana seja confirmada na novela das sete, ela viverá um papel duplo, já que a protagonista da história terá uma irmã gêmea: enquanto uma some, a outra segue na história.
LEIA TAMBÉM:
● Saiba o que aconteceu com Arehy Júnior, o Samuel de A Viagem
● Saiba o que aconteceu com Chris Pitsch, a Bárbara de A Viagem
● Saiba o que aconteceu com Carlos Takeshi, o Okida de A Viagem

[anuncio_2]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Parceria repetida

Sabrina Petraglia em Alto Astral (Reprodução / Web)
Além de Arlete Salles, Sabrina Petraglia também foi cogitada para integrar o elenco da novela de Daniel Ortiz. Ela, que é uma das queridinhas do autor, pode aparecer como a mocinha de A Vovó Sumiu.
Caso seja confirmada, a atriz de 40 anos vai para o seu quarto trabalho com Ortiz. Ela esteve em Alto Astral (2014), Haja Coração (2016) e Salve-se Quem Puder (2020).
Leia também: Tragédia e reclusão: três narradores famosos que sumiram da TV
A trama de A Vovó Sumiu

Daniel Ortiz (Divulgação / Globo)
A novela gira em torno de cinco irmãos que são filhos do mesmo pai, mas sempre viveram afastados. De repente, todos são surpreendidos com o desaparecimento da avó.
Diante disso, os cinco netos, que até então estavam separados, se unem para resolver o mistério e reencontrar a matriarca da família. O folhetim ainda contará com um núcleo focado em esporte; a modalidade escolhida foi o skate.
A história se trata de uma comédia romântica e será ambientada em São Paulo, assim como as outras novelas do autor. A direção artística será de Fred Mayrink, que repetirá a parceria com Daniel que vem desde Alto Astral (2014).
As gravações devem ter início no início de 2024 e a estreia de A Vovó Sumiu acontecerá em março, substituindo Fuzuê no horário das sete da Globo.