Mas já? Ex-estrela da CNN será promovida pela Globo em breve

27/06/2023 às 16h08

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Apresentadora Daniela Lima (Reprodução / CNN Brasil)

A passagem de pouco mais de três anos de Daniela Lima na CNN Brasil deu bastante popularidade à jornalista. A âncora colecionou fãs com suas análises sempre bem embasadas da política nacional, bem como seus vários furos de reportagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CNN Brasil - Daniela Lima

Apresentadora Daniela Lima (Reprodução / CNN Brasil)

Com isso, sua chegada à GloboNews representa uma espécie de “upgrade” na carreira da profissional. No canal de notícias da líder de audiência, Daniela Lima deve conquistar novos fãs e se tornar ainda mais popular. Por isso, é bastante provável que, em breve, a apresentadora também passe a dar as caras na TV Globo aberta.

Nova estrela

Leilane Neubarth

Jornalista Leilane Neubarth (Reprodução / GloboNews)

Contratada pela GloboNews, Daniela Lima estreia em julho no novo canal, dividindo o comando do matinal Conexão GloboNews com Leilane Neubarth e Camila Bomfim. O noticioso é apresentado ao vivo de três cidades brasileiras: Rio de Janeiro, posto de Leilane; Brasília, com Camila à frente; e São Paulo, onde ficará a bancada de Daniela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com grande foco em política, recheado de comentários e entradas ao vivo, o Conexão promete explorar a capacidade de Daniela Lima de formular análises e promover apurações ao vivo dos bastidores do poder. Ou seja, a chegada da jornalista vem num momento em que o canal pretende turbinar sua programação matinal. É uma aposta.

Mas, ao que tudo indica, Daniela não deve parar por aí. De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, não deve demorar para que a jornalista conquiste um espaço no canal aberto da Globo.

LEIA TAMBÉM:

Intercâmbio

Jornal Hoje - Cesar Tralli

Cesar Tralli à frente do Jornal Hoje (Reprodução / Globo)

Vale lembrar que a circulação de jornalistas entre Globo e GloboNews tem ficado cada vez mais intensa nos últimos anos. Tanto que César Tralli comanda dois jornais ao vivo, um em cada canal: está no ar diariamente no Jornal Hoje, da TV Globo, e Edição das 18h, na GloboNews.

Além disso, nomes como Marcelo Cosme, Camila Bomfim, Nilson Klava e Andréia Sadi, que comandam noticiosos da GloboNews, agora também atuam como plantonistas do Jornal Hoje aos sábados. Já Aline Midlej, que ancorou o Jornal das Dez até recentemente, quando saiu de licença-maternidade, também era plantonista no Jornal Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Julia Duailibi - Jornal da Globo

Julia Duailibi no Jornal da Globo (Reprodução / TV Globo)

E mais: Julia Duailibi, apresentadora do GloboNews Mais, também dá às caras na Globo como comentarista de política no Jornal da Globo. Ou seja, é bem possível que Daniela Lima também conquiste seu espaço na televisão aberta.

A “nova” Lo Prete

William Bonner e Renata Lo Prete

William Bonner e Renata Lo Prete (Reprodução / Globo)

Apesar da grande popularidade, Daniela Lima ainda pode ser considerada uma “novata” na TV. A jornalista construiu sua carreira no impresso, com passagens por veículos como a revista Veja e os jornais Correio Braziliense e Folha de S. Paulo. Na cobertura política, ela cultivou fontes importantes e marcou seu nome no segmento.

Sua chegada à TV aconteceu em 2019, quando foi convidada pela TV Cultura para assumir o comando do Roda Viva. Ficou ali por poucos meses, já que logo veio o convite da CNN Brasil. Em 2020, estreou na apresentação do vespertino CNN 360º e se tornou o principal nome do canal de notícias.

Trata-se de uma trajetória parecida com a da agora colega Renata Lo Prete, que atualmente comanda o Jornal da Globo. Assim como Daniela Lima, Renata foi editora da importante coluna Painel, da Folha, e se lançou na TV após anos de bons serviços prestados no impresso. Atualmente, comanda um dos principais jornais da TV Globo e é um dos principais nomes do jornalismo da emissora.

Ou seja, Daniela Lima tem tudo para repetir este caminho e se firmar como um dos novos rostos do jornalismo da Globo. É bem possível que, em breve, ela se torne plantonista do canal aberto e, depois, conquiste um jornal para chamar de seu na TV Globo.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.