O ódio tomará conta de Marino (Leandro Lima), que nem mesmo uma promessa feita para Lucinda (Débora Falabella) o impedirá de cometer uma loucura em Terra e Paixão. Nos últimos capítulos da novela das nove da Globo, ele decidirá se sacrificar, mesmo sabendo todos os riscos envolvidos, cometendo vingança após crueldade.

Leandro Lima como Marino em Terra e Paixão
Leandro Lima como Marino em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Sem chão depois que a amada ficar em estado grave e acabar em coma depois de levar um tiro em um atentado, o delegado será consumido por um sentimento de vingança e estará completamente fora de si.

Marino logo desconfiará de Antônio (Tony Ramos), que já o ameaçou anteriormente. A confirmação virá na sequência e ele não medirá a consequência de seus atos.

[anuncio_1]

Descoberta sobre atentado

Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão
Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão (reprodução/Globo

Após ouvir uma conversa de Antônio e Irene (Gloria Pires) na mansão, Petra (Debora Ozório) se revoltará e irá até a delegacia denunciar o fazendeiro. Ela contará que ouviu o pai e a mãe conversando sobre o crime.

A conversa ouvida pela agrônoma acontecerá depois que Antônio ordenar que o matador que contratou mate Lucinda. Com medo de que percebam que ele é o culpado, Irene tentará fazer o marido mudar de ideia, mas já terá sido tarde demais.

Com o depoimento de Petra, Marino confirmará suas suspeitas e ficará possesso, desejando se vingar do vilão. Descontrolado em meio ao risco de perder a amada para sempre, ele pegará sua arma e sairá às pressas, indo até a fazenda do vilão.

 

[anuncio_2]

Marino se vinga de Antônio

Tony Ramos e Gloria Pires em Terra e Paixão
Antônio La Selva (Tony Ramos) e Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Com a intenção de matar Antônio, o delegado invadirá a mansão dos La Selva sem pensar duas vezes e irá para cima do inimigo. Ele colocará a arma no pescoço de Antônio e fará ameaças, totalmente fora de si.

“Eu vou te matar, seu desgraçado! O que você mandou fazer com a Lucinda… “, afirmará ele.

Na mira do revólver, o vilão ainda se fará de desentendido diante de Marino.

“Rapaz, olha bem o que você vai fazer! Se você me matar, sua vida e a sua carreira estão acabadas! Você é jovem ainda…”, dirá Antônio.

[anuncio_3]

Vilão paga caro em Terra e Paixão

Tony Ramos como Antônio La Selva em Terra e Paixão
Tony Ramos como Antônio La Selva em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Só que o delegado não vai querer saber de conversa e continuará com a arma apontada para o rival, afirmando que ele pagará o que fez com Lucinda com o próprio sangue.

“A minha vida sem a Lucinda não vale mais nada! Se ela morrer, tudo vai perder o sentido! Mas por esse crime você vai pagar, seu maldito! Vai pagar agora, com a sua própria vida…”, soltará Marino.

A tragédia só não acontecerá porque outros policiais vão chegar ao local logo depois e impedirão que o delegado cometa uma loucura.

O atentado contra Lucinda, no entanto, levará Antônio para a cadeia alguns capítulos depois e ele pagará por seus crimes no final de Terra e Paixão.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.