Mariana e João Pedro ficam juntos em Renascer? Autor abriu o jogo
21/06/2024 às 10h34
Desde o início da segunda fase de Renascer, João Pedro (Juan Paiva) sofre pela paixão por Mariana (Theresa Fonseca), que acabou se casando com seu pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira). Após se unir a Sandra (Giullia Buscacio), o rapaz volta a ser tentado pela neta de Belarmino (Antonio Calloni), que deixou a fazenda e pediu abrigo em sua casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, por mais apaixonado que esteja, João Pedro não vai ceder aos encantos da madrasta. O rapaz se manterá firme na decisão de não ter qualquer tipo de envolvimento com a esposa de seu pai.
Na primeira versão da trama, exibida em 1993, Mariana tentou se engraçar para os lados de João Pedro várias vezes, mas o rapaz nunca cedeu. O autor Benedito Ruy Barbosa explicou o motivo para isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sedução de Mariana
Em Renascer, Mariana já demonstrou que não enxerga João Pedro apenas como enteado. Tanto que ela nunca gostou nem um pouco do romance do rapaz com Sandra (Giullia Buscacio), deixando claro todo o seu ciúme. Até José Inocêncio percebeu.
Além disso, ela sempre se incomodou com a presença da santa que era de Maria Santa (Duda Santos), que mantém viva a memória da eterna amada de Inocêncio.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
Tudo isso, aliado aos recentes acontecimentos envolvendo Teca (Livia Silva) gerou uma crise no casamento de Mariana e José Inocêncio.
Terceira tocaia
Anteriormente, após Mariana deve deixar a casa de José Inocêncio e se bandear para a residência de Morena (Ana Cecília Costa), teve uma visão de Belarmino (Antonio Calloni) e decidiu retomar a vingança contra o produtor de cacau.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto escrevia a primeira versão da trama, o autor Benedito Ruy Barbosa confirmou ao jornal O Dia, de 29 de agosto de 1993, que Mariana (então Adriana Esteves) era a tal “terceira tocaia” destinada a José Inocêncio. E seria justamente ela quem acabaria com a vida do protagonista da novela.
“Mariana vai usar uma arma muito mais poderosa que facas ou armas de fogo, acaba com Inocêncio aos poucos, de ciúmes”, explicou o veterano.
João Pedro vai ceder aos encantos de Mariana?
Ainda segundo Benedito Ruy Barbosa, a principal arma de Mariana seria a sedução. Ela segue mexendo com José Inocêncio (então Antonio Fagundes), mas, ao mesmo tempo, tenta seduzir João Pedro (Marcos Palmeira). Tudo para bagunçar a cabeça do fazendeiro.
No entanto, na mesma entrevista ao O Dia, Ruy Barbosa afirmou que João Pedro jamais cederia aos encantos da moça, o que se confirmou na primeira versão.
”Se esta questão do padre [Lívio, papel de Jackson Costa] já está causando tanta confusão, imagine se o filho se deita com a mulher do pai”, brincou Benedito, referindo-se à polêmica de Lívio (atualmente Breno da Matta), que era padre na primeira versão da novela e se apaixonava por Joaninha (Tereza Seiblitz/Alice Carvalho).