Maria Santa (Duda Santos) ressurgirá na reta final de Renascer. Ela vai aparecer em dois momentos importantes nas vidas de João Pedro (Juan Paiva) e José Inocêncio (Marcos Palmeira).
A primeira aparição de Santinha acontecerá no capítulo de sexta-feira (23), quando João Pedro e Sandra (Giullia Buscacio) tiverem um encontro na cachoeira, onde reataram de vez.
Durante a conversa, os pombinhos vão se acertar definitivamente e decidirão se casar. A falecida ainda aparecerá outra vez para o filho caçula, além de surgir em um momento dramático para Inocêncio.
Maria Santa volta a aparecer em Renascer
Ao se reencontrarem, o rapaz dirá que pretende recomeçar sua vida do zero ao lado da amada, que ficará impactada com as palavras dele.
“Você tá me pedindo em casamento outra vez?”, irá questionar a mocinha.
”Num preciso de festa, nem da bênção de painho, nem cerimônia… Tudo que eu preciso em minha vida, Sandra, tá aqui. Você aceita se casá de novo comigo?”, perguntará ele.
João Pedro, então, irá se declarar para a amada e os dois dirão que não precisam de alianças. O casal, porém, terá uma benção sobrenatural.
Como será o retorno de Maria Santa em Renascer?
Alguns dias depois, a filha de Egídio (Vladimir Brichta) descobrirá que está novamente grávida e deixará João tomado pela emoção. Na cena, prevista para ir ao ar no capítulo do dia 26, o mocinho sentirá a presença da mãe perto dele.
Em seguida, Maria Santa vai aparecer para o filho caçula e trará boas notícias depois dele ter passado por tanto sofrimento com a morte do primeiro bebê. Ela dirá que foi até lá para abençoar o neto que está por vir.
Maria Santa reaparece para José Inocêncio
Capítulos depois, José Inocêncio será vítima de uma tocaia e sofrerá um atentado. Uma pessoa misteriosa que estará vestida de Bumba vai disparar vários tiros contra o fazendeiro, que cairá baleado dentro de um rio.
Entre a vida e a morte, o protagonista ficará inconsciente. Será neste momento que Maria Santa vai ressurgir para o marido. Ele, porém, será salvo por Mariana (Theresa Fonseca) e João Pedro, que o levarão para o hospital.