Apaixonada pelo Comendador (Alexandre Nero), com quem mantém um romance, Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) acaba vendo sua vida virar pelo avesso ao se envolver com o filho dele, João Lucas (Daniel Rocha).

O rapaz descobre a identidade da amante do pai e acaba se apaixonando por ela, que fica dividida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ao mesmo tempo, Maria Marta (Lília Cabral) enxerga nisso uma grande oportunidade para separar a garota do empresário. O plano ganha a simpatia dos pais de Ísis, os aproveitadores Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes).

Irritada com Ísis, que para de lhe dar dinheiro, Magnólia inventa uma mentira para envenenar o empresário contra a própria filha. Ela lhe conta que a garota está grávida de João Lucas, mas perdeu a criança.

No entanto, Ísis e João Lucas não vão ficar juntos. O affair deles acaba esfriando. O Comendador e Ísis chegam a terminar o romance, mas acabam se reconciliando mais adiante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No final da novela, com a morte de José Alfredo, Ísis termina a trama sozinha. Ela e Maria Marta se unem e espalham as cinzas do Comendador no Monte Roraima.

Como herança, o empresário deixa uma parte da Império para Ísis e ela acaba se tornando parte da família.

Ao mesmo tempo, volta às boas com os pais, Magnólia e Severo, que voltam a levar uma vida simples no interior.

Já João Lucas acaba amadurecendo, se torna o chefe da Império e da família e se casa com Du (Josie Pessoa), com quem tem gêmeos.

Compartilhar.