Maria Bruaca dá a volta por cima e volta à Globo nadando em dinheiro

Até hoje lembrada como a Maria Bruaca de Pantanal (2022), Isabel Teixeira já está trabalhando em seu retorno para a Globo. Na emissora, ela fez sua primeira participação em Sete Vidas (2015) e depois se destacou em Amor de Mãe (2019) e na série Desalma (2019).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após negar que estivesse envolvida com outra novela, a atriz vai aparecer em mais uma edição de um especial do canal que fez sucesso no ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Protagonista de novo especial

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, Isabel Teixeira será a protagonista do especial Falas Femininas, que este ano terá um formato diferente. O produto deixa de ser um docudrama e passa e exibir dramaturgia.

A atriz dará vida à Laura, uma ricaça que vai na contramão das patroas de classe alta e trata muito bem sua empregada, Mayara, interpretada por Luellem de Castro (foto acima) – recentemente vista na série Encantado’s, do Globoplay.

Tudo muda quando a doméstica é pressionada a deixar de estudar para apenas trabalhar, realidade que pode ser facilmente encontrada por aí.

Empoderamento feminino

Ainda segundo o colunista, Mayara acaba aceitando o pedido da madame depois de muita pressão psicológica e passa a focar somente em  servi-la. Tal decisão a fará perceber, mais tarde, que essa não foi uma boa escolha.

A secretária do lar sofre um acidente durante o trabalho e cai do 13º andar do prédio, sobrevivendo por um milagre. É a partir desse momento que ela decide retomar o comando de sua vida, depois de um tempo subserviente às suas atribuições.

Dentro da proposta da emissora, estão as discussões de racismo e de empoderamento feminino, retratando assim como mulheres negras sofrem para servir pessoas brancas. O especial será exibido em 8 de março, que é o Dia Internacional da Mulher.

Atriz disputada

Estevam Avellar / Globo

Isabel Teixeira foi o grande nome da teledramaturgia brasileira no ano passado, quando deu um show de interpretação com sua Maria Bruaca no remake de Pantanal. Não à toa, a atriz venceu o Melhores do Ano 2022, na categoria melhor atriz de novela, e também o Prêmio APCA de Televisão como melhor atriz.

O seu bom desempenho colocou seu nome em evidência e logo correu a notícia que ela estaria escalada para Terra Bruta (título provisório), trama escrita por Walcyr Carrasco para substituir Travessia. Pouco tempo depois, a atriz negou a informação em uma entrevista no final de 2022.

“Eu não tive convite oficial algum. Posso até negar um trabalho por achar que não seria capaz de fazer bem. Mas nunca neguei um papel, sabia? Eu venho de uma escola de arte dramática. Sou workaholic, sou do trabalho. Tenho a maior vontade de fazer outra novela. Eu amei a disciplina que eu tive que ter durante o tempo em que gravamos Pantanal .Tô pronta para outra”, disse ao jornal extra.

A triz de 49 anos também foi cotada para Fuzuê, próxima novela das sete onde ela interpretaria Maria Navalha, uma cantora decadente e narcisista. Isabel foi substituída por Dira Paes, que possui maior semelhança física com a protagonista da história, vivida por Giovana Cordeiro.

Sair da versão mobile