Maré de azar: saiba o que aconteceu com o ator que fez Celso em O Cravo e a Rosa

Whatsapp

Murilo Rosa foi lutador de taekwondo e chegou a disputar alguns campeonatos na modalidade. Sua estreia na televisão foi em 1994, na extinta Rede Manchete, na novela 74.5: Uma Onda no Ar. Em 1997, na mesma emissora, viveu seu primeiro protagonista, o Tenente Aquiles, de Mandacaru.

Murilo Rosa

O ator já havia tido uma passagem pela Globo, fazendo participações em Malhação e Você Decide, em 1995. Retornou à emissora carioca em 1999, quando atuou em Chiquinha Gonzaga e Força de Um Desejo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano seguinte, esteve em O Cravo e a Rosa, obra que está sendo re-exibida na Globo, no Vale a Pena Ver de Novo. Na trama de Walcyr Carrasco, Murilo viveu Celso de Lucca, estudante de música, melhor amigo de Petruchio (Eduardo Moscovis), machista como ele.

Leia mais

O Cravo e a Rosa

Bonitão, faz sucesso com as mulheres. Conquista a autoritária Dinorá (Maria Padilha), mas apaixona-se por Candoca (Miriam Freeland). Gosta de músicas nacionais, e sonha em compor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros trabalhos e saída da Globo

Desejo Proibido

Nos anos seguintes, o galã seguiu participando de várias produções globais, como A Padroeira (2001), Brava Gente (2002), A Casa das Sete Mulheres (2003), Um Só Coração (2004), América (2005), Bang Bang (2006), A Diarista (2007), Desejo Proibido (2007), Casos e Acasos (2008), Caminho das Índias (2009), Araguaia (2010), Macho Man (2011), Salve Jorge (2012), Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015-2016), Orgulho e Paixão (2018) e Salve-se Quem Puder (2020). Este foi seu último trabalho na telinha até o momento.

Em agosto do ano passado, após 22 anos de casa, Murilo saiu da emissora carioca.

“Respeito, profissionalismo, competência, seriedade, parceria, dedicação, entrega e talento? Acho que foi isso tudo que nos uniu por tanto tempo”, declarou o ator em sua conta no Instagram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maré de azar

Murilo Rosa

Atualmente com 51 anos e afastado da televisão, Murilo apareceu na mídia nos últimos tempos por dois motivos inusitados.

Em novembro, o artista foi surpreendido com um telefonema do filho mais velho, preocupado com uma notícia que estava circulando nas redes sociais de que o ator teria morrido. Murilo precisou gravar um vídeo para desmentir o fato e prometeu processar os responsáveis.

“Eu não daria bola pra isso, como já aconteceu no passado, mas deram um susto no meu pai e no meu filho… então, vão ser processados. Canalhas”, escreveu em suas redes sociais.

“É uma matéria do mal. Esse cara que escreveu isso é um cara do mal. Realmente é um cara que conseguiu chamar atenção, inclusive dos meus advogados”, disse ele no vídeo que divulgou.

Além disso, Rosa caiu recentemente num golpe de pirâmide, junto com outros famosos, como Juliana Paes. As vítimas investiam na suposta compra de veículos seminovos que seriam revendidos a concessionárias e teriam lucros de até 8%. Porém, os tais carros nunca foram comprados, e os farsantes embolsaram o dinheiro. O ator não revelou o montante que perdeu.

Vida pessoal

Fernanda Tavares e Murilo Rosa

Murilo Rosa é casado com a modelo Fernanda Tavares desde 2007 e ambos têm dois filhos, Lucas, hoje com 14 anos, e Arthur, de nove.

O casal comprou um apartamento em Lisboa em 2021 e o ator expressou sua vontade de se mudar para Portugal.

“A gente comprou o apartamento, mas ainda não está pronto. Vai ser no Parque das Nações, um lugar muito especial para nós. Visitamos recentemente, terá vista para o Rio Tejo. Mas só fica pronto no meio do ano que vem (2022). E aí a ideia é, se tudo der certo, vir com a família toda. Quero ficar cada vez mais aqui”, declarou em entrevista ao programa de TV Alô, Portugal.

Whatsapp


Leia também