De Márcio Gomes a Jô Soares: 10 pessoas que você não sabia que foram da Record - TV História

De Márcio Gomes a Jô Soares: 10 pessoas que você não sabia que foram da Record

Whatsapp

Mais antiga emissora de televisão em atividade no Brasil, a Record já foi a líder do ranking da audiência, revelou diversos talentos e contou com grandes artistas em seu elenco ao longo de quase 70 anos de vida.

Confira abaixo 10 nomes que você não sabia (ou não se lembrava) que passaram pelo canal:

1 – Roberto Carlos

Ainda jovem, o cantor comandou o programa Jovem Guarda na Record entre 1965 e 1968, dando origem ao movimento musical que foi febre na segunda metade dos anos 1960.

2 – Jô Soares

Também jovem, Jô Soares era o mordomo Gordon no humorístico Família Trapo (1967), atuando ao lado de Ronald Golias, Otelo Zeloni e grande elenco. Após o sucesso, Jô ingressou na Globo no final dos anos 1960.

3 – Renato Aragão

Não somente Renato Aragão, mas também Dedé Santana e Mussum. Foi no começo dos anos 1970, no humorístico Os Insociáveis, precursor de Os Trapalhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


4 – Silvio Luiz

O irreverente narrador esportivo teve duas passagens pela emissora. A segunda foi entre 1976 e 1987, quando apresentou o programa Clube dos Esportistas, que fazia sucesso, e foi o principal locutor da casa, tendo narrado a Copa de 1986 na transmissão em conjunto da Record com o SBT.

5 – Carlos Nascimento

O jornalista saiu da Cultura e ingressou na Record em 1989, passando a ser o âncora do Jornal da Record. Em 1990, seguiu para a Globo.

6 – Alberto Gaspar

Se hoje é jornalista do primeiro time da Globo, Alberto Gaspar passou pela Record na mesma época que Carlos Nascimento, no final dos anos 1980.

7 – Chico Pinheiro

Atual apresentador do Bom Dia Brasil, Chico Pinheiro saiu da Band para a Record, onde apresentou o Jornal da Record em 1995. Ele também era o diretor de jornalismo da emissora. Após o famoso episódio do chute que um bispo da Universal deu na imagem de Nossa Senhora Aparecida, o jornalista deixou a emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


8 – Márcio Gomes

O jornalista, que recentemente deixou a Globo e ingressou na CNN Brasil, trabalhou na Record na metade dos anos 1990, tendo, inclusive, apresentado o Jornal da Record em algumas ocasiões.

9 – Vovó Mafalda

Eternamente ligada ao SBT, a Vovó Mafalda, personagem do saudoso Valentino Guzzo, passou pela Record entre 1997 e 1998, através do programa Desenhos da Vovó. Guzzo morreu em dezembro de 1998.

10 – Fábio Jr.

O cantor e ator apresentou seu próprio programa de auditório na emissora, ao vivo, em 1999. Era o Fábio Jr. – Sem Limites Pra Sonhar.

Whatsapp


Leia também