Com uma carreira repleta de vários sucessos na televisão, cinema e teatro, Marcello Antony interpretou personagens marcantes, internacionalmente reconhecidos e premiados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primogênito de uma família de classe média, no Rio de Janeiro (RJ), estudou teatro na Casa das Artes das Laranjeiras. Começou como assistente de produção, fotógrafo e técnico de som em shows. Entrou no teatro em 1987.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estreia na televisão veio mais tarde, em 1996, em O Rei do Gado, da Rede Globo. Marcello foi Bruno Berdinazzi na primeira fase da novela. Em seguida, teve importante papel em Salsa e Merengue.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Em 1998, esteve em Torre de Babel, com o polêmico personagem Guilherme, que era drogado, e, em 1999, ganhou seu primeiro vilão, o egocêntrico Marco Antônio, em Terra Nostra.
Um Anjo Caiu do Céu (2001) e Coração de Estudante (2002) antecederam o grande sucesso de Mulheres Apaixonadas (2003), onde ele viveu Sérgio, marido da ciumenta e obsessiva Helô.
Em Senhora do Destino (2004), era um dos filhos de Maria do Carmo, o maître Viriato. Encarnou, em 2005, o vilão André Santana, de Belíssima. Conta ainda com atuações em Paraíso Tropical (2007), quando viveu Cássio, Ciranda de Pedra (2008), Passione (2010) e Amor à Vida (2013).
Estrelou Pequeno Segredo, longa que representou o Brasil no Oscar 2017. No mesmo ano, Antony participou de Malhação – Viva a Diferença, obra que ganhou o Emmy Internacional e foi a última participação do ator na TV brasileira, pelo menos até o momento.
Mudança para Portugal
Em 2018, mudou-se com a família para Portugal e estreou em Valor da Vida, novela da TVI.
Atualmente, aos 56 anos, Marcello Antony foi casado durante 11 anos com a atriz Mônica Torres.
Hoje, está casado com a chef de cozinha Carola e é pai de Lucas, Louis, Lorenzo e Francisco. A família mora em Cascais e diz levar uma vida muito tranquila.
Desde 2016, Marcelo e a esposa são proprietários de uma hamburgueria, a Yámã Burger Vibrations, que possui duas filiais no Rio de Janeiro e uma unidade delivery em Portugal, na região onde moram.
No entanto, o ator deixa claro que não abandonou a carreira artística e que deve ficar mais uns dois anos no país europeu, podendo retornar ao Brasil a qualquer momento, caso seja necessário.
“Se tiver um convite antes disso, a minha disponibilidade é total. O Brasil é a minha base, eu não deixei de ser ator”, observou no programa The Noite, numa entrevista a Danilo Gentili.