Sem chance: Marcelino teve fim trágico na versão original de Amor Perfeito

Levi Asaf em Amor Perfeito

Levi Asaf em Amor Perfeito

Amor Perfeito, novela que a Globo exibe às seis, teve um de seus plots baseado na obra Marcelino Pão e Vinho, do autor José María Sánchez Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Levi Asaf em Amor Perfeito

Na trama das seis, o garotinho interpretado por Levi Asaf tem o mesmo nome e segue uma trajetória muito parecida com a do livro que virou filme e desenho animado.

Filho dos padres

João Miguel Júnior / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos dois enredos, Marcelino foi criado por religiosos desde bebê, na falta da mãe que, aliás, deseja encontrar.

Em Amor Perfeito, foi mantida a boa relação do menino com os clérigos e a presença de Jesus Cristo (Jorge Florêncio) como a divindade com a qual o pequeno vive a conversar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Final trágico

Levi Asaf (Marcelino) e Camila Queiroz (Marê) em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Contudo, na versão espanhola, o final do personagem é um tanto trágico, o que não deve se repetir na tela da TV.

É que, no livro, a progenitora do órfão não está viva, pois morreu durante uma guerra. Como a única solução para que Marcelino a encontre é a ida dele para o Paraíso, é para lá que o filho de Deus o envia.

O salvador, que sempre conversava com o pequenino no sótão da irmandade, resolve atender o maior desejo do coração dele e o manda dormir para que sonhe com ela.

Marcelino falece de forma tranquila e sem dor. Um dos frades assiste à cena e anuncia a todos o episódio, passando a receber diversas peregrinações no local.

Quando Marcelino reencontra a mãe em Amor Perfeito?

Camila Queiroz (Marê), Diogo Almeida (Orlando) e Levi Asaf (Marcelino) em Amor Perfeito (Divulgação / Globo)

Contudo, o telespectador da novela das seis pode respirar aliviado. Em Amor Perfeito, a verdadeira mãe de Marcelino, Maria Elisa, a Marê (Camila Queiroz) está bastante viva e à procura dele.

Além disso, o garotinho já passou por diversos momentos difíceis, como quando se perdeu na floresta e foi picado por um escorpião, ressaltando que não está nos planos dos autores seguir o texto espanhol. Os melodramas que a Globo exibe no horário costumam leves, o que afasta de vez a possível morte de Marcelino.

Contudo, a mocinha só poderá abraçar o garotinho e chamá-lo de filho na última semana do folhetim. O momento mais aguardado pelo público está previsto para ir ao ar no capítulo do dia 18 de setembro.

Autor(a):

Sair da versão mobile