Sem chance: Marcelino teve fim trágico na versão original de Amor Perfeito
31/08/2023 às 10h19
Amor Perfeito, novela que a Globo exibe às seis, teve um de seus plots baseado na obra Marcelino Pão e Vinho, do autor José María Sánchez Silva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama das seis, o garotinho interpretado por Levi Asaf tem o mesmo nome e segue uma trajetória muito parecida com a do livro que virou filme e desenho animado.
Filho dos padres
Nos dois enredos, Marcelino foi criado por religiosos desde bebê, na falta da mãe que, aliás, deseja encontrar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Amor Perfeito, foi mantida a boa relação do menino com os clérigos e a presença de Jesus Cristo (Jorge Florêncio) como a divindade com a qual o pequeno vive a conversar.
LEIA TAMBÉM:
● Sem sentido: três vezes que Mania de Você fez o público de bobo
● Sem dó: quatro erros que jogaram o Padrão Globo de Qualidade no lixo
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre os capítulos de 25 a 29 de novembro
Final trágico
Contudo, na versão espanhola, o final do personagem é um tanto trágico, o que não deve se repetir na tela da TV.
É que, no livro, a progenitora do órfão não está viva, pois morreu durante uma guerra. Como a única solução para que Marcelino a encontre é a ida dele para o Paraíso, é para lá que o filho de Deus o envia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O salvador, que sempre conversava com o pequenino no sótão da irmandade, resolve atender o maior desejo do coração dele e o manda dormir para que sonhe com ela.
Marcelino falece de forma tranquila e sem dor. Um dos frades assiste à cena e anuncia a todos o episódio, passando a receber diversas peregrinações no local.
Quando Marcelino reencontra a mãe em Amor Perfeito?
Contudo, o telespectador da novela das seis pode respirar aliviado. Em Amor Perfeito, a verdadeira mãe de Marcelino, Maria Elisa, a Marê (Camila Queiroz) está bastante viva e à procura dele.
Além disso, o garotinho já passou por diversos momentos difíceis, como quando se perdeu na floresta e foi picado por um escorpião, ressaltando que não está nos planos dos autores seguir o texto espanhol. Os melodramas que a Globo exibe no horário costumam leves, o que afasta de vez a possível morte de Marcelino.
Contudo, a mocinha só poderá abraçar o garotinho e chamá-lo de filho na última semana do folhetim. O momento mais aguardado pelo público está previsto para ir ao ar no capítulo do dia 18 de setembro.