Marcando mais que concorrentes juntas, GloboNews dá lavada em debate Trump x Biden - TV História

Marcando mais que concorrentes juntas, GloboNews dá lavada em debate Trump x Biden

Whatsapp

A GloboNews foi líder de audiência entre os canais de notícias durante o último debate entre Donald Trump e Joe Biden para as eleições presidenciais americanas. A transmissão, feita na noite da última quinta (22), teve média de 1,08 no Painel Nacional de Televisão, o PNT.

A audiência do canal de notícias do Grupo Globo foi superior ao registrado pela soma das outras três emissoras que também transmitiram o evento eleitoral simultaneamente. Juntas, a CNN Brasil, a Record News e a BandNews TV marcaram 0,91.

Durante a transmissão do debate, entre 21h58 e 23h38, a CNN Brasil foi a segunda escolha dos telespectadores e teve média de 0,45 ponto. A Record News ficou em terceiro, com 0,31, e a BandNews TV não saiu da lanterninha, com 0,15.

Em relação ao primeiro encontro dos candidatos, realizado em 29 de setembro, a audiência total do debate caiu 4%, indo de 2,06 pontos para 1,99. A que mais perdeu público foi a BandNews TV, com queda de 17%, seguida pela CNN Brasil (6%) e pela GloboNews (3%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A única que contrariou a tendência geral de queda de ibope foi a Record News. O canal observou uma leve alta durante a transmissão do segundo duelo da eleição presidencial americana e cresceu 7%, indo de 0,29 para 0,31 ponto.

Os dados apresentados na reportagem são consolidados e se referem apenas aos telespectadores da televisão por assinatura. Os índices da TV aberta foram desprezados no cálculo, já que dariam vantagem para a Record News, que tem distribuição em ambos os meios.

Ao considerarmos a métrica da televisão aberta, a emissora do Grupo Record se tornaria líder de audiência entre os canais de notícias durante a transmissão do debate, com média de 0,5 ponto, ante 0,4 da GloboNews, 0,2 da CNN Brasil e apenas 0,1 da BandNews TV.



Leia também