Marcado para morrer, personagem não vai fazer falta em Terra e Paixão

Cauã Reymond e Johnny Massaro em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Cauã Reymond e Johnny Massaro em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos protagonistas de Terra e Paixão, Daniel (Johnny Massaro) estava marcado para morrer desde o início da trama das nove da Globo. No entanto, após a estreia, surgiram comentários de que o personagem poderia ser poupado de um destino trágico e tomar outros rumos na novela.

Cauã Reymond e Johnny Massaro em Terra e Paixão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, ao que tudo indica, a morte de Daniel vai mesmo acontecer. O irmão de Caio (Cauã Reymond) começa a ganhar cores de vilão na trama, o que pode ser entendido como uma manobra para que ele ganhe a antipatia do público e, assim, sua morte não seja sentida pela audiência.

A falta de química com Aline (Barbara Reis) e certa rejeição de parte do público ao personagem também podem explicar a virada de Daniel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Novo vilão

Johnny Massaro como Daniel na novela das Globo (Divulgação / Globo)

Mostrado até aqui como um cara do bem até demais, Daniel vai mostrar as garras nos próximos capítulos de Terra e Paixão. A mudança de comportamento será percebida depois que Antônio (Tony Ramos) anunciar que o filho preferido de Irene (Gloria Pires) será seu sucessor nos negócios.

A partir daí, a ganância passa a mover Daniel. Ele passará a hostilizar Caio, o que deixará Aline chocada com o comportamento do amado. A mocinha, então, começará a tratá-lo com frieza, mas ele nem se importará, demonstrando que o poder o transformou noutra pessoa.

Com isso, Daniel vai mostrando que não tem lá muito caráter, transformando-se num vilão em Terra e Paixão. Trata-se de um indicativo de que o autor já prepara a morte do personagem, já que, com essas atitudes, Daniel não deve deixar saudades na audiência.

Rejeitado

Autor Walcyr Carrasco (Reprodução / Web)

Na verdade, ao transformar Daniel num vilão, Walcyr Carrasco vai ao encontro da vontade da audiência, que nunca demonstrou muito apreço pelo jovem. Apesar de ter sido apresentado como bom moço, Daniel acabou rejeitado por grande parte da plateia de Terra e Paixão.

Não é complicado entender a rejeição. Desde o início da novela, ficou difícil comprar a história de amor envolvendo Daniel e Aline. A personagem de Barbara Reis se apaixonou pelo advogado de maneira apressada e pouco crível. Ela havia acabado de ficar viúva quando se envolveu com Daniel rapidamente. Eles mal se conheciam.

Além disso, é difícil acreditar que uma mulher tão forte e decidida quanto Aline, que enfrenta o homem mais poderoso da cidade de igual para igual, iria se apaixonar por alguém tão insosso quanto Daniel. O “mocinho” se mostrou um banana desde o começo da novela, já que, sem vontade própria, apenas se submete às vontades da mãe, Irene.

Fraco

Irene e Daniel em cena de briga com Antonio La Selva (Reprodução / Globo)

Em Terra e Paixão, Irene faz Daniel de gato e sapato. Fraco, ele se dobra às vontades da mãe sem questionar. Além disso, o rapaz também não se mostrou a melhor pessoa do mundo ao enganar a noiva Graça (Agatha Moreira), traindo-a com Aline.

Chegava a ser até ridículo seus encontros com Aline, em que ele apenas reclamava dos “problemas” de sua vida, que se resumiam a saber quem iria suceder o pai à frente dos negócios. Aline, que teve o marido assassinado e quase perdeu suas terras, tem questões muito mais sérias a resolver, mas preferiu ficar ouvindo a ladainha do pobre menino rico.

Por essas e outras, parece não haver a menor possibilidade de Daniel sobreviver em Terra e Paixão. O autor vai potencializar o ranço que o público já sente pelo personagem para eliminá-lo de uma vez. E ninguém vai sentir falta.

Sair da versão mobile