Marcado por novelas da Tupi e SBT, Jonas Mello morre aos 83 anos - TV História

Marcado por novelas da Tupi e SBT, Jonas Mello morre aos 83 anos

Whatsapp

Morreu na tarde desta quarta (18), na capital paulista, o ator Jonas Mello, aos 83 anos. De acordo com sua família, ele morreu de causas naturais e seu corpo foi encontrado no apartamento onde residia, em Santana.

À Agência Record, Josefina Rodrigues de Mello, irmã do artista, disse que ele vivia sozinho e tinha uma rotina ativa. “Ele dirigia, fazia as compras, caminhava pelo bairro e estava bem para um senhor de 83 anos”, declarou.

Nascido em 20 de outubro de 1937, Jonas Rodrigues de Mello iniciou sua carreira na televisão em 1969, na novela A Cabana do Pai Tomás, da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Marcou seu nome em tramas da Tupi, como Os Inocentes, Meu Rico Português e João Brasileiro, o Bom Baiano, e do SBT, como Conflito, Amor e Ódio, Canavial de Paixões e Cristal.

Em 2004, se destacou como o Seu Chico de A Escrava Isaura, da Record. Nesse canal, também esteve em diversas produções, bem como na Band e na Manchete.

Nos últimos anos, estava afastado da televisão. Seus últimos trabalhos foram na Globo, através de participações especiais em O Astro (2011), A Vida da Gente (2012), Salve Jorge (2012) e Flor do Caribe (2013).

Além de ator, ele também teve uma destacada carreira como dublador.



Leia também