Maranhão e Rio de Janeiro: onde foi gravada a novela Da Cor do Pecado?

Nova novela do canal Viva, Da Cor do Pecado, exibida originalmente pela Globo em 2004, mostra a história das vidas de Paco (Reynaldo Gianecchini), Preta (Taís Araújo) e Bárbara (Giovanna Antonelli).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os destinos de Paco e Preta se cruzam no Maranhão, quando o botânico carioca viaja a São Luís para fazer uma pesquisa sobre ervas medicinais. Ao chegar à cidade, Paco, que procura uma feira no centro histórico da cidade, vê uma linda mulher na roda do tambor de crioula que chama sua atenção. Quando chega à barraquinha que vende ervas das mais variadas funções, Paco descobre que a dona desta barraca é Preta, aquela mulher de fascinante beleza e alegria que viu dançar há poucos minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Durante todo o mês de novembro de 2003, a equipe da emissora gravou as cenas dos primeiros capítulos no Maranhão, onde se passa a trama do núcleo de Preta, a protagonista da história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A trama teve cenas realizadas nas ruínas da cidade histórica de Alcântara, nos Lençóis Maranhenses e em São Luís.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na capital, os atores Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Taís Araújo, Matheus Nachtergaele, Solange Couto, Jonathan Haagensen gravaram em diversas locações, como no centro histórico da cidade e na praia da Ponta d´Areia.

Apaixonado por Preta, Paco retorna ao Rio de Janeiro disposto a acabar seu relacionamento com Bárbara e recomeçar uma vida ao lado de seu verdadeiro amor no Maranhão. Mas Paco é surpreendido pela notícia de que Bárbara está grávida. Sem conseguir contar a verdade, e confuso com a inesperada confissão da noiva, Paco foge do Rio e vai para o Maranhão disposto a se casar com Preta.

Surpresa com o retorno do noivo ao Maranhão, Bárbara decide investigar o noivo no Nordeste. Lá, descobre o romance dele com Preta. Prevendo que seu golpe do baú pode fracassar, a vilã pede ajuda a seu amante, Kaíke (Tuca Andrada), para separar o casal. Além de aparecer de surpresa na casa de Lita (Solange Couto), revelando a Preta que Paco é seu noivo e que a largou sozinha com um filho no Rio, Bárbara estraga a festa de noivado do casal, sem, entretanto, conseguir separá-lo imediatamente. Inescrupulosa, ela fará o possível e o impossível para atingir seu único objetivo: herdar a fortuna dos Lambertini.

Posteriormente, em fevereiro de 2004, a equipe de produção da novela retornou ao Maranhão para gravar cenas da segunda fase da novela. As demais cenas foram produzidas no Projac (atual Estúdios Globo) e em locações externas no Rio de Janeiro.

Autor(a):

Sair da versão mobile