A Globo vem acertando na sequência de novelas das seis, registrando ótimos índices de audiência a cada nova estreia, como acontece agora com Mar do Sertão.

Mar do Sertão - Isadora Cruz

O folhetim já acumula média superior às das antecessoras, além de conseguir, com certa facilidade, se igualar à trama das sete, Cara e Coragem.

Sucesso às 18h

mar do sertão

Com apenas quatro semanas no ar, Mar do Sertão registra 20 pontos de média geral. Além da Ilusão, que a antecedeu, anotava 17 pontos no mesmo período – reflexo da entrega em baixa de Nos Tempos do Imperador (2021).

Em seu primeiro mês, a saga de Dom Pedro II (Selton Mello) marcou 18 pontos. Os índices foram caindo semana após semanas, chegando a 17 de média final; considerando todos os capítulos, Além da Ilusão obteve 19,1.

A novela estrelada por Larissa Manoela – com dois papéis em fases distintas, Elisa e Isadora – preparou terreno para que a saga envolvendo o “morto-vivo” Zé Paulino (Sergio Guizé) estreasse bem.

Mesmo ibope de Cara e Coragem

Cara e Coragem

O número de Mar do Sertão é quase o mesmo de Cara e Coragem, no ar às sete – horário que, comumente, tem mais televisores ligados. Quase sempre, a trama desta faixa pontua melhor.

Nas mesmas quatro semanas iniciais, o folhetim de Cláudia Souto conseguiu apenas 1,6 ponto a mais que o de Mário Teixeira (21,6). Analisando a média parcial, até a 17ª semana, a distância entre Mar do Sertão e Cara e Coragem, é curta: 20 x 21.

Não é raro, aliás, que a audiência das seis encoste na das sete. Em 3 de setembro, sábado, as duas empataram em 19 pontos. No dia 24, também sábado, ambas fecharam com 18.

Elevação às 19h

Cara e Coragem

Cabe ressaltar que, apesar do desempenho tímido, e bastante próximo da novela das seis, Cara e Coragem promoveu acréscimo na faixa das sete. A audiência parcial é superior à da antecessora Quanto Mais Vida, Melhor! (2021).

Toda gravada durante a pandemia, a obra estrelada por Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Valentina Herszage saiu de cena em maio, com 20,5 de média final.

Considerando 102 capítulos, número atingido por Cara e Coragem no último sábado, a obra de Mauro Wilson acumulou 19,8 pontos, enquanto a atual tem 21,2.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor