Mar do Sertão aposta em nomes que nunca participaram de novelas

Whatsapp

Mar do Sertão, nova novela das seis da Globo, estreou na última segunda-feira (22) prometendo muita emoção com a história de amor entre Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé).

A trama de Mário Teixeira traz atores e atrizes que nunca fizeram trabalhos do gênero. Destacamos abaixo alguns dos nomes que estão estreando na mais recente produção da Globo.

Confira:

Mariana Sena

Mar do Sertão

Leia mais

A atriz (primeira da esquerda para a direita) já fez trabalhos para a Globo, na minissérie Todas as Mulheres do Mundo (2020) e na segunda temporada da série Segunda Chamada (2021). Seu primeiro papel de destaque foi em Spectros (2020), da Netflix.

Em Mar do Sertão, Mariana Sena interpreta Lorena, a melhor amiga de Candoca (Isadora Cruz) e de Labibe (Theresa Fonseca). Já foi casada e vive sonhando com um novo marido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Matteus Cardoso

Mar do Sertão - Matteus Cardoso

Além de ator, Matteus Cardoso é produtor e roteirista, fez peças de sucesso no teatro – como Jacy e A Invenção do Nordeste –, e participou da websérie de comédia Dalton/Hebe.

Em Mar do Sertão, ele vive Joel Leiteiro, um peão tocador de gado, velho amigo de Zé Paulino. O rapaz está acomodado em seu papel de servidor do coronel Tertúlio (José de Abreu), de quem se julga devedor.

Lucas Galvino

Mar do Sertão - Lucas Galvino

Intérprete de Mirinho, Lucas Galvino começou a sua carreira atuando no cinema. Em 2017, fez parte do elenco do curta Vando Vulgo Vedita.

Na novela, ele é o filho mais velho dos Timbó (Enrique Diaz), que, sempre pensando em se dar bem, torna-se amigo de Tertulinho (Renato Góes) e age de forma tão indolente quanto o próprio – sem ter a riqueza dele como vantagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Welder Rodrigues

Mar do Sertão - Welder Rodrigues

Figura querida do grande público, Welder Rodrigues esteve presente nos humorísticos Tá no Ar: A TV na TV (2014) e Zorra (2015). Ele foi uma das estrelas da história recente do humor na Globo.

Em seu primeiro folhetim, Welder encarna o prefeito de Canta Pedra, que só pensa em dinheiro e em se perpetuar no poder. Para isso, Saba Bodó usará a própria filha, que, depois de sua prisão, será eleita prefeita.

Theresa Fonseca

Mar do Sertão - Theresa Fonseca

A atriz fez sua estreia trabalhando na série Todxs Nós (2020), exibida pela HBO Max. Theresa Fonseca agora responde por Labibe, melhor amiga de Candoca e Lorena, que considera o fato de ter sido prometida a um sheik árabe uma esquisitice do pai.

O compromisso firmado por Zahym (César Ferrario) será posto em xeque quando ela se envolver com Maruan (Pedro Lamin).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hugo Germano

Hugo Germano

O ator de 30 anos fez inúmeros papéis no teatro. Atualmente, Hugo Germano pode ser visto no longa-metragem Pluft, O Fantasminha. Ele também faz parte do elenco de Mussum, O Films.

Em Mar do Sertão, o ator assume o Sargento Venâncio, sempre próximo do delegado Floro Borromeu (Leandro Daniel). Ele testemunha as condutas controversas do chefe.

Felipe Velozo

Mar do Sertão - Felipe Velozo

Além da atuação, Felipe Velozo foi repórter e cobriu de perto o carnaval da Bahia pela Band. Por conta disso, ele se tornou amigo pessoal de Ivete Sangalo.

Na novela, ele será Tomás Carvalhal, gerente do banco local, homem correto e implacável com os inadimplentes. É apaixonado por Rosinha (Sara Vidal), filha de Timbó, mas não tem coragem de se declarar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Odilon Esteves

Mar do Sertão - Odilon Esteves

O ator de 43 anos já fez inúmeros trabalhos, entre eles, a minissérie Queridos Amigos (2008) e a série Sob Pressão (2019), ambas da Globo. A estreia em tramas de longa duração só veio agora…

Odilon Esteves está encarregado de Firmino Queiroz, advogado em Canta Pedra, inexperiente no amor e na profissão, que ama Lorena, a afilhada do padre Zezo (Nanego Lira).



Leia também