Grande vilão da primeira fase de Mania de Você, nova novela das nove da Globo, Molina (Rodrigo Lombardi) é um poderoso empresário do ramo da cibersegurança. O malvado se utiliza de seu posto para chantagear seus inimigos e se dar bem.
Para isso, ele costuma monitorar a todos por meio de câmeras de segurança, mantendo constante vigilância sobre seus inimigos. Molina também passa a vigiar Viola (Gabz), por quem nutrirá uma estranha obsessão.
Curiosamente, Molina não é o primeiro vilão de uma novela da Globo a manter constante vigilância sobre seus desafetos. Isso também acontecia em Tempos Modernos (2010), um fracasso histórico da emissora. Será que desta vez vai dar certo?
Quem é Molina em Mania de Você?
No início da trama de João Emanuel Carneiro, o malvado terá um problema com a filha de criação, Luma, que é a verdadeira herdeira de todo o seu império. Ela exigirá do “pai” o controle sobre a herança de sua mãe, e Molina fará de tudo para evitar isso.
Uma das jogadas de Molina é afastar Luma de Rudá (Nicolas Prattes). E ele consegue um trunfo nesse sentido, já que começará a vigiar Viola e descobrirá que a mocinha está tendo um caso com o namorado de sua filha.
Quando Luma descobre a traição de Rudá em Mania de Você?
Depois disso, Viola decidirá deixar Angra dos Reis e voltar para o Rio de Janeiro. Porém, mesmo diante da traição, Luma tentará fazer a amiga mudar de ideia e permanecer por ali.
Luma perdoará a traição de Viola e pedirá que elas continuem trabalhando juntas. Mas a ricaça vai implorar que a amiga não volte a se encontrar com Rudá nunca mais.
Trama repete fracasso histórico
Não é a primeira vez que um vilão usa câmeras de segurança para armar contra seus inimigos. Em 2010, a novela Tempos Modernos tinha como grande vilão Albano (Guilherme Weber), chefe de segurança do prédio onde se passava a história escrita por Bosco Brasil.
Na trama, os moradores eram constantemente vigiados por Albano por meio de câmeras espalhadas por todo o prédio. Assim, ele conseguia informações importantes e as utilizava em seus planos para acabar com Leal Cordeiro (Antonio Fagundes), o dono do prédio.
Porém, Tempos Modernos é considerada um fracasso histórico da Globo. A novela terminou com média de 24,1 pontos, na época a mais baixa da faixa das 19h. Por conta da rejeição do público, a trama passou por mudanças e Albano acabou morto ainda no início da história.