Grande vilão da primeira fase de Mania de Você, nova novela das nove da Globo, Molina (Rodrigo Lombardi) é um poderoso empresário do ramo da cibersegurança. O malvado se utiliza de seu posto para chantagear seus inimigos e se dar bem.

Rodrigo Lombardi em Mania de Você
Rodrigo Lombardi em Mania de Você

Para isso, ele costuma monitorar a todos por meio de câmeras de segurança, mantendo constante vigilância sobre seus inimigos. Molina também passa a vigiar Viola (Gabz), por quem nutrirá uma estranha obsessão.

Curiosamente, Molina não é o primeiro vilão de uma novela da Globo a manter constante vigilância sobre seus desafetos. Isso também acontecia em Tempos Modernos (2010), um fracasso histórico da emissora. Será que desta vez vai dar certo?

Quem é Molina em Mania de Você?

Molina é um poderoso empresário do ramo da cibersegurança. O vilão aproveita o acesso às câmeras de segurança para comandar uma espécie de Big Brother particular, no qual monitora os passos de todo mundo.

No início da trama de João Emanuel Carneiro, o malvado terá um problema com a filha de criação, Luma, que é a verdadeira herdeira de todo o seu império. Ela exigirá do “pai” o controle sobre a herança de sua mãe, e Molina fará de tudo para evitar isso.

Uma das jogadas de Molina é afastar Luma de Rudá (Nicolas Prattes). E ele consegue um trunfo nesse sentido, já que começará a vigiar Viola e descobrirá que a mocinha está tendo um caso com o namorado de sua filha.

Quando Luma descobre a traição de Rudá em Mania de Você?

A grande revelação virá no capítulo de 16 de setembro de Mania de Você. Molina mostrará o vídeo da traição para Mavi (Chay Suede), o namorado de Viola. Este, por sua vez, revelará tudo para Luma.

Depois disso, Viola decidirá deixar Angra dos Reis e voltar para o Rio de Janeiro. Porém, mesmo diante da traição, Luma tentará fazer a amiga mudar de ideia e permanecer por ali.

Luma perdoará a traição de Viola e pedirá que elas continuem trabalhando juntas. Mas a ricaça vai implorar que a amiga não volte a se encontrar com Rudá nunca mais.

Trama repete fracasso histórico

Não é a primeira vez que um vilão usa câmeras de segurança para armar contra seus inimigos. Em 2010, a novela Tempos Modernos tinha como grande vilão Albano (Guilherme Weber), chefe de segurança do prédio onde se passava a história escrita por Bosco Brasil.

Na trama, os moradores eram constantemente vigiados por Albano por meio de câmeras espalhadas por todo o prédio. Assim, ele conseguia informações importantes e as utilizava em seus planos para acabar com Leal Cordeiro (Antonio Fagundes), o dono do prédio.

Porém, Tempos Modernos é considerada um fracasso histórico da Globo. A novela terminou com média de 24,1 pontos, na época a mais baixa da faixa das 19h. Por conta da rejeição do público, a trama passou por mudanças e Albano acabou morto ainda no início da história.

Até nisso, Mania de Você se parece com Tempos Modernos, já que Molina morre nos próximos capítulos. Mas, depois disso, será Mavi (Chay Suede) quem assumirá o controle da empresa e passará a vigiar todo mundo.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor