Manhattan Connection foi mais uma vítima dos cortes realizados pela Globo - TV História

Manhattan Connection foi mais uma vítima dos cortes realizados pela Globo

Whatsapp

Fora da programação da GloboNews desde o dia 22 de novembro, o Manhattan Connection se preparar para estrear na TV Cultura em janeiro.

O programa, exibido pelo GNT e, depois, GloboNews, por quase 28 anos, foi vítima de mais um corte imposto pelo Grupo Globo.

Quem fez a revelação foi um dos âncoras da atração, Lucas Mendes, ao blog Tele Padi, de Cristina Padiglione.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O veterano jornalista informou que ficou sabendo em outubro que “o programa estava caro, não continuaria na grade e terminaria dia 22 de novembro”.

“O momento é de cortes. Entendi sem nem mesmo pensar em negociar. Sentimos que ainda havia possibilidades boas no mercado quando surgiram importantes arquitetos de mídia dispostos a construir pontes com outras emissoras, e nossa preferência foi pela Cultura, como era a preferência deles”, enfatizou.

Dessa forma, Mendes confirmou também que executivos da Globo ajudaram o programa a ir para a Cultura, que acaba não sendo concorrente da GloboNews. “Não houve ansiedade, só uma certeza tristeza com a possibilidade da extinção das Manhatazanas. Mas os arquitetos dos dois lados da ponte Jardim Botânico [Globo] e Cultura foram incrivelmente rápidos”, concluiu.



Leia também