Com o final de Amor de Mãe, a novela de Manuela Dias trouxe mais uma vilã para o currículo de Adriana Esteves. Depois da temida Carminha, de Avenida Brasil, Inês, de Babilônia, e Laureta, de Segundo Sol, Adriana encarnou, mais uma vez, o papel de malvada da história.

No decorrer das maldades, muitas pessoas chegaram a comparar as personagens de Adriana no fenômeno de 2012.

Por isso, vamos fazer um paralelo sobre as duas personagens para concluir: quem foi a mais malvada, Carminha ou Thelma?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Motivações

Primeiramente, para analisar as maldades das personagens, precisamos saber as motivações das mesmas. Qual o motivo delas começarem a agir de forma descontrolada, deixando o bom caráter e o bom senso de lado?

A Carminha de Avenida Brasil queria ser rica e se manter estável. No início da trama de João Emanuel Carneiro, ela tenta roubar a pequena fortuna de Genésio (Tony Ramos), mas ele acaba descobrindo e desmascara a vilã. Eles brigam e, após isso, ele é atropelado por Tufão (Murilo Benício). Ela se aproxima do craque, eles se casam e ela faz o seu amante Max (Marcello Novaes) se casar com a irmã de Tufão, Ivana (Letícia Isnard).

Já Thelma, só queria manter os domínios do seu restaurante Tasca do Passeio e seu filho adotivo Danilo (Chay Suede) sob suas asas. Quando o filho começa a se envolver com Camila (Jéssica Ellen), Thelma vê seu mundinho começar a ruir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maldades e mortes

Quando Carminha inicia seu romance com Tufão, ela dá um jeito de se livrar de Rita (Mel Maia), jogando ela no lixão da mãe Lucinda (Vera Holtz). Treze anos depois, Rita volta para se vingar da sua ex-madrasta sob o nome de Nina.

Na mansão de Tufão, Carminha faz de tudo para a família não descobrir suas mentiras, além de roubar a fortuna do marido sempre que pode. Isso inclui forjar um sequestro para ficar com o dinheiro do resgate.

Mãe da pequena Ágatha (Karol Lannes), Carminha humilha a criança diariamente, pratica bullying e não mantém um vínculo afetivo com a filha. Mais adiante, ela surra Betânia (Bianca Comparato), que se passou por Rita.

Na virada da trama, Carminha enterra Nina viva e ainda cospe na mocinha. No final da trama, a vilã mata o comparsa Max e ainda atira no próprio pai Santiago (Juca de Oliveira) para defender Nina e Tufão.

Em Amor de Mãe, Thelma mata Rita (Mariana Nunes), assim que ela descobre o seu esquema com Eudésio (Wilson Rabelo). O assassinato marca o final da primeira parte da trama, em 2020.

No retorno da novela, Thelma mata Jane (Isabel Teixeira), para evitar que ela conte a alguém sobre o assassinato de Rita. A vilã ainda negocia a morte de Camila – que é atropelada e fica paraplégica.

No final da trama, Thelma sequestra Lurdes (Regina Casé) e a mantém num cativeiro enquanto forja a morte da ex-amiga, comprando um corpo para se passar pelo dela. Os filhos de Lurdes até fazem um velório virtual para a mãe.

Não obstante, Thelma ainda sequestra Caio, filho de Camila e Danilo, e só termina suas maldades após complicações causadas pelo aneurisma cerebral que possui desde o início da trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é a mais malvada?

Portanto, com todos os fatos expostos, podemos declarar, entre Thelma e Carminha, que a vilã de Manuela Dias ultrapassou as maldades da antagonista de João Emanuel Carneiro.

É importante deixar claro que a atriz merece um papel diferente dos últimos interpretados por ela nos últimos anos. Adriana já nos mostrou ser versátil o suficiente para encarar todos os tipos de papéis, e não ficar limitada apenas aos de vilã.

E você, o que achou das maldades de Thelma?

Compartilhar.
Avatar photo

Alexandre Pequeno é jornalista e apaixonado pelas novelas brasileiras desde a infância. A paixão foi tanta que seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi sobre a novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. Em 2018, lançou o canal Novelando, onde aborda, de forma bem humorada, sobre as tramas que marcaram a história da TV. Já publicou contos e crônicas em antologias nacionais Leia todos os textos do autor