Reprisada na faixa Edição Especial, Mulheres de Areia (1993) movimentará as tardes da Globo com três viradas importantes. A história de Ruth e Raquel (Gloria Pires) apresentará fortes emoções em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Troca de identidade, assassinato, mistério e tragédias vão agitar o enredo de Ivani Ribeiro. Além das gêmeas, as surpresa vão atingir Vanderlei (Paulo Betti) e Virgílio (Raul Cortez).
Ruth toma o lugar de Raquel
Uma virada acontecerá quando Ruth tomar o lugar de Raquel. A gêmea má levará a irmã para um passeio de barco, mesmo com o alerta de Floriano (Sebastião Vasconcelos) sobre o mau tempo.
Não dará outra: o mar ficará agitado e as duas vão cair no mar. Tonho da Lua (Marcos Frota) e Tito (Eduardo Moscovis) vão ver as irmãs saindo na embarcação. Prevendo o pior, Tito resolverá ir atrás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Ele chegará no momento em que as gêmeas estão se afogando e só conseguirá resgatar uma delas. Quando chegar em terra firme, Tito não conseguirá saber qual das duas salvou e irá correndo atrás de Floriano.
Enquanto isso, Tonho da Lua perceberá que Ruth é quem foi resgatada. Ela, no entanto, estará com a aliança de Raquel na mão porque tentou salvar a irmã durante a queda no mar.
Percebendo isso, Tonho decidirá colocar a aliança às escondidas em Ruth para que ela tenha uma nova chance ao lado de Marcos (Guilherme Fontes).
Morte de Vanderlei
Vanderlei (Paulo Betti) aparecerá morto no quarto do hotel de Marcos (Guilherme Fontes). As suspeitas em torno do assassinato acabam recaindo sobre o empresário, já que é ele quem encontra o corpo cravado de balas.
Ruth, então se fazendo passar por Raquel, surpreenderá a todos ao se declarar culpada, apenas para salvar o amado. No entanto, não foram os tiros que mataram Vanderlei.
Às vésperas do julgamento de Ruth será descoberto que ele, na verdade, morreu após levar uma pancada na cabeça.
Raquel, viva e escondida em uma cabana, foi a responsável por disparar contra o bandido. No entanto, ela atirou quando o vilão já estava caído. Quem matou Vanderlei foi Vilma (Denise Milfont), que lhe golpeou com uma garrafa.
O crime foi passional, por vingança. A vilã atirou contra Vanderlei após ter sido traída. Já a pescadora não se conformou depois de ter sido rejeitada pelo mau-caráter.
Leia também: Tragédia afastou narrador que tomou lugar de Galvão Bueno na Globo
Virgílio em apuros
Raul Cortez como Virgílio Assunção em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)A campanha difamatória tramada por Virgílio contra Breno (Daniel Dantas) vai se virar contra ele próprio.
O empresário, que descobrirá ter uma doença terminal, passará a sofrer alucinações com o espantalho que criou para difamar o prefeito de Pontal D’Areia desde a proibição do banho de mar, por conta das praias poluídas.
Logo, ficará provado que as aparições do boneco não são só obra dos delírios do marido de Clarita (Susana Vieira).
A situação envolvendo as praias ficará crítica com a morte de Reginho (Fabrício Bittar), irmão de Tônia (Andréa Beltrão). É justamente ela quem amedronta Virgílio, fantasiada de espantalho, a ponto de levá-lo à morte.