Afastada das telinhas desde que viveu a amarga tia Emília em Éramos Seis (2019), Susana Vieira (na foto abaixo, com Barbara Reis) comemorou a chance de voltar ao trabalho em Terra e Paixão. Na atual novela das nove, a veterana interpreta a misteriosa Cândida, que guarda os principais segredos da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, esta volta ao trabalho de Susana Vieira será breve. Cândida deve morrer nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco, o que colocará um fim na participação da atriz no folhetim.
Morte
Cândida já está com os dias contados em Terra e Paixão. A dona do bar deve morrer nos próximos capítulos da novela de Walcyr Carrasco. Se não houver nenhuma mudança nos planos, a cena de sua morte vai ao ar na semana do dia 29 de maio, de acordo com o site Notícias da TV.
Ou seja, a trajetória da personagem já está na reta final. Nos próximos capítulos, Cândida cairá muito doente e será cuidada por Luana (Valéria Barcellos), sua fiel escudeira. Acamada, ela será visitada por Irene (Gloria Pires), que tentará dar cabo de sua vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Diante de Irene, Cândida revela que não contou a Caio (Cauã Reymond) seu grande segredo. Com medo de ser desmascarada, a vilã vai tentar sufocar a idosa com um travesseiro, mas Luana chegará antes que Irene consiga concluir o ato.
Participação especial
A morte de Cândida deve deixar o público de Terra e Paixão frustrado, já que a personagem é uma das mais exaltadas pelos fãs nas redes sociais. A performance de Susana Vieira chamou a atenção do público. Cândida é um tipo diferente de tudo o que a veterana vinha fazendo na TV até então.
Mas, apesar do sucesso, a dona do bar não escapará da morte. A personagem foi criada apenas para os primeiros capítulos da trama. Tanto que, inicialmente, ela seria vivida por Fernanda Montenegro, que já havia avisado que não faria uma novela inteira.
Porém, Fernanda Montenegro acabou deixando o elenco e Susana Vieira assumiu o papel. Com a nova intérprete, o autor Walcyr Carrasco estendeu o tempo de Cândida no ar, mas, ainda assim, a dona do bar deve morrer, já que seu falecimento desencadeia importantes conflitos na história.
Parceria retomada
Cândida marca o reencontro de Susana Vieira com Walcyr Carrasco. A parceria foi iniciada em A Padroeira (2001), trama na qual a atriz foi chamada como uma arma para levantar a audiência do folhetim.
Na época, A Padroeira amargava baixos índices no Ibope e o autor Walcyr Carrasco promoveu uma ampla reformulação na trama para estancar a queda. Com as mudanças, novos personagens entraram, entre eles Dorotéia, vivida por Susana Vieira. A personagem tinha bom humor, mas também guardava importantes segredos. Durante a narrativa, descobre-se que ela era a mãe do mocinho Valentim (Luigi Baricelli).
Depois disso, um novo encontro artístico entre Carrasco e Susana Vieira aconteceu apenas em Amor à Vida (2013). Na trama, ela era Pilar, mãe da mocinha Paloma (Paolla Oliveira) e do vilão Félix (Mateus Solano).