Em recente entrevista, Johnny Massaro deu com a língua nos dentes e revelou que Daniel, seu personagem em Terra e Paixão, não iria até o final da novela. O advogado, que disputa o amor de Aline (Barbara Reis) com Caio (Cauã Reymond) e Jonatas (Paulo Lessa), está marcado para morrer.
No entanto, isso pode não acontecer. O autor Walcyr Carrasco teria se apegado ao personagem e ao trabalho de Johnny Massaro. Por isso, estaria considerando livrar Daniel de seu trágico destino, de acordo com o portal Notícias da TV.
Porém, a mudança atrapalharia os planos de Carrasco, já que a morte de Daniel influi diretamente no destino de Caio. Sendo assim, será que o autor consideraria transformar o personagem num fantasma, apenas para mantê-lo na história?
[anuncio_1]
Sobrenatural
Não seria a primeira vez que Walcyr Carrasco transformaria um personagem num fantasma apenas para continuar contando com o trabalho de um ator. No entanto, no passado, o autor fez isso numa novela não porque aprovava o trabalho do artista, mas como uma forma de vingança.
Isso aconteceu em Amor à Vida (2013), trama na qual Nicole, vivida por Marina Ruy Barbosa, sofria por conta de um câncer. A ideia do autor era que a ricaça se curasse da doença durante a trama. Os planos mudaram quando a atriz não quis raspar a cabeça para retratar o tratamento de quimioterapia da jovem.
Comentários da imprensa na época davam conta que Carrasco teria ficado furioso com a decisão de Marina. E assim, como forma de puni-la, ele matou a personagem e transformou Nicole num fantasma, que passou a vagar pela novela. Deste modo, o novelista obrigou Marina Ruy Barbosa a ficar na trama até o fim, com o mesmo figurino de sempre.
Outros fantasmas
Mas, se Walcyr Carrasco transformou Marina Ruy Barbosa em fantasma por conta de uma vingança, Manoel Carlos fez uso do mesmo expediente por aprovar o trabalho de duas atrizes com quem trabalhou.
Em Mulheres Apaixonadas (2003), Fernanda (Vanessa Gerbelli) deveria morrer ainda no início da trama, desencadeando o drama de Salete (Bruna Marquezine). Porém, Maneco aprovou o desempenho de Vanessa e decidiu mantê-la na novela. Além de adiar a iminente morte da personagem, o autor continuou contando com a atriz após o fato, já que Fernanda aparecia em visões da pequena Salete.
Algo parecido aconteceu com Fernanda Vasconcellos em Páginas da Vida (2006, foto acima, com Leandra Leal). Era a morte de Nanda que desencadeava o conflito inicial da novela, mas a atriz caiu nas graças de Maneco. Com isso, após sua morte, Nanda continuou na trama como um fantasma, aparecendo constantemente para a filha Clara (Joana Mocarzel).
Solução
Ou seja, se Walcyr Carrasco está tão apegado a Daniel e ao trabalho de Johnny Massaro, mas não quer abrir mão de sua ideia inicial, a solução seria transformar o filho de Irene (Gloria Pires) num fantasminha camarada.
Já pensou Daniel assombrando a mãe ou rondando o romance entre Caio e Aline? Para um autor como Walcyr Carrasco, que adora explorar a temática sobrenatural, a volta do advogado como fantasma seria um prato cheio.