Mal estreou: Globo surpreende e decide tirar O Rei do Gado do ar
23/11/2022 às 11h45
A Globo vai tirar O Rei do Gado (1996) do ar, mas… Calma! A novela em reprise na faixa Vale a Pena Ver de Novo ficará fora do vídeo apenas em dias de jogos do Brasil – especificamente os das 16h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O portal TV Pop anunciou que a emissora pretende evitar que a trama de Benedito Ruy Barbosa, embalada pelo futebol, supere a audiência de Travessia, fracasso das nove.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de barrar O Rei do Gado após as partidas da Seleção Brasileira, a Globo está aproveitando o torneio para divulgar o folhetim de Gloria Perez, como informado pelo portal Notícias da TV.
Mudanças de última hora
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
A grade da Globo para a semana estava fechada. O Rei do Gado constava na programação de quinta-feira (24), às 18h, logo após o confronto entre Brasil e Sérvia.
O canal, porém, enviou comunicado para as afiliadas informando que a reapresentação da novela está suspensa em dias de jogo do Brasil às 16h. No lugar, será exibido um pós-jogo com Galvão Bueno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida vale também para o confronto entre Brasil e Suíça, na segunda-feira (28), às 13h; o Jornal Hoje será substituído por comentários sobre a partida em questão.
Números
A Globo teme que, recebendo em alta, O Rei do Gado submeta Travessia a mais um vexame. A trama das nove não engrena. Os índices seguem oscilando entre 23 e 24 pontos.
Na segunda (21), o Vale a Pena Ver de Novo atingiu 19,4 pontos. Na sequência, Mar do Sertão bateu 21,5 de média. Cara e Coragem garantiu 21,7 pontos, enquanto Travessia fechou com 24,3.
Um folhetim exibido há quase 30 anos batendo produções inéditas, ainda que embalado pela Copa do Mundo, não pegaria bem…
Anúncios e mais anúncios
O desespero da Globo pode ser notado nas propagandas das tramas inéditas, especialmente Travessia, durante as transmissões dos jogos da Copa do Qatar.
Em dois dias de competições, considerando Qatar x Equador no domingo (20) e França x Austrália na segunda, a emissora anunciou o título das nove em 13 oportunidades. Cara e Coragem, que também segue em baixa, contou com 11 chamadas.
As transmissões incluíram uma saia justa envolvendo o comentarista Diego Ribas, que, quando consultado sobre os personagens malandros da novela das sete, se atrapalhou com as palavras e não respondeu.