Elas por Elas é a grande aposta da Globo para a faixa das seis, entretanto, antes mesmo da estreia, a emissora tomou uma decisão que vai impactar o desenvolvimento do folhetim.

Isabel Teixeira em Elas por Elas
Isabel Teixeira em Elas por Elas (Reprodução / Globo)

Baseada na obra de Cassiano Gabus Mendes exibida em 1982, a trama ganhou uma releitura pelas mãos da dupla Alessandro Marson e Thereza Falcão, responsáveis por Novo Mundo (2015) e Nos Tempos do Imperador (2022), ambas na faixa das 18h.

Com a decisão, a emissora vai esticar Elas por Elas, que terá duas semanas a mais de exibição.

[anuncio_1]

Alterações em Elas por Elas

Deborah Secco, Castorine e Valentina Herszage em Elas por Elas
Deborah Secco, Castorine e Valentina Herszage em Elas por Elas (reprodução/Globo)

Exibida originalmente no horário das sete, Elas por Elas voltou como uma novela das seis. A história, que antes se passava em São Paulo, foi transferida para o Rio de Janeiro, sendo ambientada nos bairros da Barra da Tijuca e Taquara, além da cidade de Niterói.

Protagonizada por Lara (Deborah Secco), Taís (Késia), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta), Renée (Maria Clara Spinelli), Natália (Mariana Santos) e Carol (Karine Teles), a novela apostará mais em romances na nova versão.

[anuncio_2]

Quando termina Elas por Elas?

Protagonistas de Elas por Elas
Protagonistas de Elas por Elas (divulgação/Globo)

O planejamento inicial da Globo era para que o remake de Elas por Elas acabasse em 29 de março de 2024, com um total de 161 capítulos. O TV História apurou que as gravações estavam com previsão de término para 23 de março, seis dias antes da exibição do desfecho.

No entanto, a trama foi esticada e terá 12 capítulos a mais, ficando mais duas semanas no ar. De acordo com informações do jornal O Globo, a nova versão da novela terá 173 capítulos – o mesmo número que a versão original.

Com essa decisão, o último capítulo do remake de Elas por Elas vai ao ar no dia 12 de abril de 2024. Um dos motivos da alteração pode ter sido o fato do dia 29 de março cair justamente no feriado de Sexta-Feira Santa, o que atrapalharia a audiência.

[anuncio_3]

História original terminará antes

Aracy Balabanian "saindo" da fotografia na abertura de Elas por Elas (1982)
Aracy Balabanian “saindo” da fotografia na abertura de Elas por Elas (1982) (reprodução/Globo)

No entanto, a semelhança com a versão original para por aí. Ainda segundo a publicação, uma nova mudança será promovida na releitura da obra.

A história da trama de 1982 será encerrada no capítulo 100. A partir daí, Elas por Elas apresentará um enredo totalmente novo até o final, algo que faz parte das mudanças promovidas por Thereza e Alessandro.

É algo bem diferente do que tem acontecido com outros remakes, como Pantanal (2022), que foi bem fiel ao original, assim como deve acontecer com Renascer (1993), obra adaptada por Bruno Luperi para o horário das nove.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.