Mal estreou: Globo bate o martelo e define término de Paraíso Tropical

18/12/2023 às 16h44

Por: André Santana
Wagner Moura em Paraíso Tropical (Divulgação / Globo)
Wagner Moura em Paraíso Tropical (Divulgação / Globo)

Paraíso Tropical (2007) é o mais novo cartaz do Vale a Pena Ver de Novo. A trama, escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, ficou marcada por conta de sua galeria de vilões, encabeçada por Olavo (Wagner Moura), Bebel (Camila Pitanga) e Taís (Alessandra Negrini).

Wagner Moura em Paraíso Tropical (Divulgação / Globo)

A novela reestreou nos finais de tarde da Globo há poucos dias, mas já tem data para chegar ao fim. A emissora bateu o martelo e definiu a data de término da reprise, além de já cogitar sua substituta.

[anuncio_1]

Quando termina Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver Novo?

Gloria Pires e Alessandra Negrini em Paraíso Tropical

Gloria Pires e Alessandra Negrini em Paraíso Tropical (Divulgação / Globo)

Exibida originalmente entre março e setembro de 2007, Paraíso Tropical teve 179 capítulos. No entanto, o folhetim passará por uma grande edição para ser reexibida nas tardes da Globo e, por isso, sua reprise terá uma duração menor.

Inicialmente, a reprise de Paraíso Tropical estava prevista para estrear em 4 de dezembro e teria 135 capítulos. No entanto, a direção da Globo decidiu adiantar a estreia em uma semana para colocar a atração no ar ainda em novembro, já que a audiência tradicionalmente cai a partir de dezembro.

LEIA TAMBÉM:

Assim, a reprise teve início em 27 de novembro e poderá chegar a ter 140 capítulos. Se a duração se confirmar, a novela fica no ar até o dia 7 de junho de 2024. Mas vale lembrar que a trama pode ser encurtada, já que, até o momento, não tem registrado bons índices de audiência. Se os números não subirem é provável, que a direção da Globo opte por abreviar o seu término..

https://www.youtube.com/watch?v=Q_h3gg5knaA

 

[anuncio_2]

Que novela substituirá Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo?

Salve Jorge - Nanda Costa

Nanda Costa como Morena em Salve Jorge (Divulgação / Globo)

Antes de bater o martelo e decidir por Paraíso Tropical para substituir Mulheres Apaixonadas (2003) no Vale a Pena Ver de Novo, a direção da Globo teria considerado reexibir Salve Jorge (2012), de acordo com informações do portal Notícias da TV.

Segundo a publicação, a emissora tinha a intenção de apostar na trama de Gloria Perez, já que a história de Morena (Nanda Costa) apresenta bons resultados no Globoplay e conta com muitos fãs. Mas o canal teria mudado de ideia e resgatado Paraíso Tropical, por considerá-la mais adequada para ir ao ar durante o verão.

Assim, Salve Jorge teria ficado de stand-by e, desde já, é a mais cotada para suceder Paraíso Tropical nos finais de tarde da Globo. Entretanto, a emissora pode mudar de ideia e optar por modificar os planos novamente. Tramas de Walcyr Carrasco, como Amor à Vida (2013), O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019) também aparecem como favoritas.

[anuncio_3]

Surpresa

Paraíso Tropical - Camila Pitanga e Wagner Moura

Wagner Moura (Olavo) e Camila Pitanga (Bebel) em Paraíso Tropical (Divulgação / Globo)

A escolha por Paraíso Tropical surpreendeu o público da Globo. Afinal, nos últimos anos, o Vale a Pena Ver de Novo vinha apostando em novelas mais clássicas e já reprisadas anteriormente, como Laços de Família (2000), O Rei do Gado (1996) e Mulheres Apaixonadas.

Já a trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares não foi considerada um grande sucesso na época de sua primeira exibição. A novela estreou derrubando os bons índices herdados de sua antecessora Páginas da Vida (2006) e só decolou depois de algumas semanas no ar.

Apesar da audiência aquém do esperado, Paraíso Tropical conquistou o público e vários personagens ficaram no imaginário popular, como a divertida prostituta Bebel. A Globo apostava na popularidade da personagem para alavancar seu horário nobre, mas, até aqui, isso não aconteceu.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.