Paraíso Tropical (2007) é o mais novo cartaz do Vale a Pena Ver de Novo. A trama, escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, ficou marcada por conta de sua galeria de vilões, encabeçada por Olavo (Wagner Moura), Bebel (Camila Pitanga) e Taís (Alessandra Negrini).

Wagner Moura em Paraíso Tropical
Wagner Moura em Paraíso Tropical (Divulgação / Globo)

A novela reestreou nos finais de tarde da Globo há poucos dias, mas já tem data para chegar ao fim. A emissora bateu o martelo e definiu a data de término da reprise, além de já cogitar sua substituta.

[anuncio_1]

Quando termina Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver Novo?

Gloria Pires e Alessandra Negrini em Paraíso Tropical
Gloria Pires e Alessandra Negrini em Paraíso Tropical (Divulgação / Globo)

Exibida originalmente entre março e setembro de 2007, Paraíso Tropical teve 179 capítulos. No entanto, o folhetim passará por uma grande edição para ser reexibida nas tardes da Globo e, por isso, sua reprise terá uma duração menor.

Inicialmente, a reprise de Paraíso Tropical estava prevista para estrear em 4 de dezembro e teria 135 capítulos. No entanto, a direção da Globo decidiu adiantar a estreia em uma semana para colocar a atração no ar ainda em novembro, já que a audiência tradicionalmente cai a partir de dezembro.

Assim, a reprise teve início em 27 de novembro e poderá chegar a ter 140 capítulos. Se a duração se confirmar, a novela fica no ar até o dia 7 de junho de 2024. Mas vale lembrar que a trama pode ser encurtada, já que, até o momento, não tem registrado bons índices de audiência. Se os números não subirem é provável, que a direção da Globo opte por abreviar o seu término..

https://www.youtube.com/watch?v=Q_h3gg5knaA

 

[anuncio_2]

Que novela substituirá Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo?

Salve Jorge - Nanda Costa
Nanda Costa como Morena em Salve Jorge (Divulgação / Globo)

Antes de bater o martelo e decidir por Paraíso Tropical para substituir Mulheres Apaixonadas (2003) no Vale a Pena Ver de Novo, a direção da Globo teria considerado reexibir Salve Jorge (2012), de acordo com informações do portal Notícias da TV.

Segundo a publicação, a emissora tinha a intenção de apostar na trama de Gloria Perez, já que a história de Morena (Nanda Costa) apresenta bons resultados no Globoplay e conta com muitos fãs. Mas o canal teria mudado de ideia e resgatado Paraíso Tropical, por considerá-la mais adequada para ir ao ar durante o verão.

Assim, Salve Jorge teria ficado de stand-by e, desde já, é a mais cotada para suceder Paraíso Tropical nos finais de tarde da Globo. Entretanto, a emissora pode mudar de ideia e optar por modificar os planos novamente. Tramas de Walcyr Carrasco, como Amor à Vida (2013), O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019) também aparecem como favoritas.

[anuncio_3]

Surpresa

Paraíso Tropical - Camila Pitanga e Wagner Moura
Wagner Moura (Olavo) e Camila Pitanga (Bebel) em Paraíso Tropical (Divulgação / Globo)

A escolha por Paraíso Tropical surpreendeu o público da Globo. Afinal, nos últimos anos, o Vale a Pena Ver de Novo vinha apostando em novelas mais clássicas e já reprisadas anteriormente, como Laços de Família (2000), O Rei do Gado (1996) e Mulheres Apaixonadas.

Já a trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares não foi considerada um grande sucesso na época de sua primeira exibição. A novela estreou derrubando os bons índices herdados de sua antecessora Páginas da Vida (2006) e só decolou depois de algumas semanas no ar.

Apesar da audiência aquém do esperado, Paraíso Tropical conquistou o público e vários personagens ficaram no imaginário popular, como a divertida prostituta Bebel. A Globo apostava na popularidade da personagem para alavancar seu horário nobre, mas, até aqui, isso não aconteceu.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor