Mal estreou: Globo bate o martelo e define término de Renascer

Emissora já tem planejado o cronograma de seu horário nobre

Whatsapp

Atual novela das nove da Globo, Renascer estreou há menos de um mês e chamou a atenção do público. A Globo ficou satisfeita com a audiência inicial e a repercussão da primeira fase da nova versão do clássico de Benedito Ruy Barbosa, a cargo de Bruno Luperi, seu neto, mas está com o sinal de alerta ligado desde a estreia da segunda parte.

Gabriela Medeiros e Theresa Fonseca em Renascer
Gabriela Medeiros e Theresa Fonseca em Renascer

Independente disso, a emissora já faz planos sobre o futuro de sua programação. Apesar de estar apenas começando, Renascer já tem data de término prevista e substituta engatilhada.

Mania de Você, assinada por João Emanuel Carneiro, apostará em rivalidade e vingança e já tem previsão de estreia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual será a substituta de Renascer?

 

Leia mais

Ao contrário das antecessoras, situadas em ambiente rural, a história de Mania de Você será ambientada no Rio de Janeiro e na costa verde do estado, na região de Angra dos Reis.

A trama vai girar em torno de Viola e Luna, duas mulheres que desenvolvem uma relação ambígua.

A trajetória das duas será marcada por amizade e rivalidade, com um toque de vingança – que é uma das marcas do autor João Emanuel Carneiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual será a trama da substituta de Renascer?

Carlos Araújo e João Emanuel Carneiro
João Emanuel Carneiro e Carlos Araújo (Reginaldo Teixeira / Globo)

Dirigida por Carlos Araújo, Mania de Você terá como ponto inicial a mudança de Viola, que irá morar em uma ilha em Angra dos Reis junto com o marido, o inescrupuloso Mavi, que irá trabalhar em uma empresa de cibersegurança.

Em seu novo endereço, Viola acaba conhecendo Luna, uma rica estudante de gastronomia, de quem se torna a melhor amiga. No meio da relação de amizade entre as duas, Viola começa a se interessar pelo universo da culinária e demonstra ser mais talentosa que a nova amiga.

Ao mesmo tempo em que tem o encanto pela cozinha, Viola está desiludida com o casamento. Ela, então, corresponde à paixão de Rudá, justamente o homem por qual Luna é apaixonada.

Após uma passagem de tempo de 10 anos, Luna aparece pobre e sem nada do que tinha no passado. Enquanto isso, Viola será uma chef reconhecida internacionalmente. É neste momento que ela pede ajuda à antiga amiga, que lhe dá um emprego em seu restaurante.

Mesmo com a oportunidade recebida, Luna ficará ressentida ao sentir que Viola está sendo feliz em uma vida que deveria ser sua. A partir daí, as duas viverão como amigas e rivais.

A novela ainda reviverá Avenida Brasil ao apostar em vingança. Luna e Viola vão se tornar aliadas para destruir Mavi, que armou para colocar Rudá na cadeia de maneira injusta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem estará no elenco de Mania de Você?

Cara e Coragem - Paolla Oliveira e Taís Araujo
Taís Araújo e Paolla Oliveira em Cara e Coragem (Reprodução / Globo)

O elenco de Mania de Você ainda está em fase de sondagens e alguns nomes começaram a ser especulados. Gabriel Leone deve interpretar o vilão Mavi, enquanto Chay Suede é cotado para viver o mocinho Rudá.

Fábio Assunção, Letícia Colin, Humberto Carrão – que participou da primeira fase do remake de Renascer – e Paolla Oliveira são outros nomes especulados.

Taís Araújo é um dos desejos de João Emanuel Carneiro para o folhetim, mas ainda há dúvida. Se aceitar, ela retoma a parceria com o autor, iniciada em Da Cor do Pecado (2004) e repetida em Cobras & Lagartos (2006) e A Favorita (2008).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando termina Renascer?

Marcos Palmeira e Theresa Fonseca em Renascer
Marcos Palmeira e Theresa Fonseca em Renascer

Conforme o TV História antecipou em primeira mão no ano passado, Renascer contará com 197 capítulos, terminando no dia 6 de setembro.

A próxima novela das nove, Mania de Você, tem estreia marcada para o dia 9 de setembro. A previsão é que a trama seja encerrada em março de 2025, quando poderá ser substituída pelo remake de Vale Tudo.

Whatsapp


Leia também