Mais uma vez, BBB perde o protagonista no meio do caminho

BBB23 - Tadeu Schmidt

Reprodução / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atual edição do BBB23 anda com baixos índices de audiência e não há explicações lógicas para o resultado. Talvez o cansaço do público após tantos realities e o fim da pandemia…. Uma coisa é certa: o elenco selecionado por Boninho e sua equipe não ajuda.

Reprodução / Globo

É verdade que o time não chega perto da nulidade do que esteve presente na temporada 2022, mas a seleção passou longe de ser incrível. Ainda assim, entre os competidores, houve uma pessoa que se destacou tão logo apareceu: Fred Nicácio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fazendo a diferença

Reprodução / Globo

O médico entrou como Camarote por ter uma vida de influenciador digital. E logo começou a sobressair por conta de seu ego imenso. Arrogante e apaixonado por si mesmo, Fred entrou grudado com Marília, maquiadora que chegou integrando o time Pipoca. Não demorou para que as diferenças entre eles aparecessem; o participante não escondia o quanto a sua colega o incomodava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Porém, quando Nicácio a criticava, fazia questão de também enaltecê-la, criando uma dicotomia hilária. Tanto que o maior meme da temporada até agora veio dessa relação. “Você tem sangue de Maria Bonita”, disparou o jogador para incentivar a colega, durante uma crise de choro.

A expressão se multiplicou pelas redes sociais e até o carnavalesco Leandro Vieira, vencedor pela Imperatriz Leopoldinense no Carnaval do Rio de Janeiro, fez uso para comemorar o título da escola que abordou a saga de Lampião. A dupla ainda foi parar no quarto secreto promovido por Boninho na primeira semana, o que rendeu mais memes criados involuntariamente por Fred Nicácio.

Polêmicas

Reprodução / Globo

O participante também protagonizou episódios controversos. O primeiro deles foi quando citou que uma enfermeira racista o tratava mal, dizendo que ele não poderia realizar determinado procedimento porque não era médico e, sim, fisioterapeuta. Depois de formado em Medicina, ele contou orgulhoso que ela tinha virado sua enfermeira.

A declaração provocou protestos do conselho de enfermagem e até Cezar Black, colega de reality, se aborreceu, porque é enfermeiro. No entanto, não demorou também para a situação virar meme nas redes sociais a ponto de algo até então sério ser transformado em chacota.

Outra fala controversa do participante foi quando chamou Larissa de “piranha” durante uma música porque Key Alves dizia que ela dava em cima de Gustavo. Já em algumas situações, muitos o achavam arrogante. Ou seja, Fred nunca foi uma unanimidade. O amor e o ódio caminhavam juntos.

Lealdade

Reprodução / Globo

No entanto, nas primeiras semanas a rejeição por Nicácio era muito alta, enquanto sua torcida ainda era fraca. Só que graças ao seu humor ferino e ao posicionamento sempre combativo, houve um crescimento significativo de popularidade, principalmente nas redes sociais. Sua lealdade aos amigos era admirável. Quem estava com ele recebia toda a proteção possível; era o que acontecia com o grupo do quarto Fundo do Mar.

A recíproca não era verdadeira, tanto que Cristian foi o primeiro a se voltar contra o doutor a ponto de apunhalá-lo pelas costas, entregando-o para o grupo rival, do quarto Deserto.

Ainda assim, esta não foi a pior sacanagem da temporada, já que ele e Cristian nunca foram muito próximos. Já o que Gustavo e Key fizeram entrou para a galeria de maiores traições do BBB, senão a maior. Os dois eram sempre enaltecidos por Fred, que não escondia o quanto adorava deles. E o casal nunca gostou do parceiro de jogo e só o usou por conveniência, a ponto de descartá-lo assim que consideraram o “amigo” carta fora do baralho.

Quando Fred Nicácio os alertou para a índole de Cristian, ambos concordaram, mas o chamaram de manipulador pelas costas. O jogo rasteiro do par era tão grande que falaram mal diversas vezes de Fred para os rivais, como Larissa, Aline, Amanda e Antônio “Cara de Sapato”. O médico nunca desconfiou.

Intolerância religiosa

Reprodução / Globo

A saga da traição ajudou ainda mais na popularidade de Fred, mas não a ponto dele virar favorito. E por qual razão? Por que teve falas problemáticas? Por que é negro? Por nenhuma razão aparente? O leitor sabe a resposta. O fato é que o participante ainda sofreu algo muito mais grave e que ultrapassou a questão do jogo: foi alvo de intolerância religiosa praticada por Key, Cristian e Gustavo.

A sequência que provocou indignação foi exibida pela Globo e Tadeu Schmidt interferiu através de um debate sobre a diversidade religiosa, onde pediu para Nicácio contar mais sobre a sua crença (Culto de Ifá). Foi uma ação importante do apresentador, embora não tenha repercutido muito na casa. Porém, o nome do participante estava na boca dos outros o tempo todo. Ele sempre dominou as rodinhas de conversa.

O mais obcecado por ele era Cara de Sapato, que nunca se conformou com a informação que o rival trouxe do quarto secreto sobre ele e Amanda terem mudado de assunto quando Bruna Griphao chegou na conversa. Toda hora o lutador queria conversar com Fred Nicácio a ponto de provocar o único barraco da edição, até o momento, durante a última festa, que também rendeu uma discussão acalorada entre o médico e Bruna.

Eliminação

Reprodução / Globo

A saga de Fred chegou ao fim no último dia 28 de fevereiro, através de um embate direto com Sapato no paredão; Cesar Black também figurou na disputa tripla. Fred saiu com 62,94%. Durante o programa, houve o recorde de votação da temporada, com mais de um milhão de votos por minuto. O fato do participante não ter saído com rejeição foi uma vitória.

O discurso de Tadeu também foi ótimo e a eliminação foi a mais emocionante do BBB23 até agora. Dificilmente outra chegará perto… Nem todo protagonista ganha o Big Brother Brasil. É inegável que o médico dominou o reality desde que entrou. Não precisa gostar ou ter torcido por ele para constatar. Uma das provas foi a entrevista no Bate Papo BBB, que durou quase duas horas.

Nicácio não era um anjo, mas também não era o demônio que os demais forçavam. A trajetória teve entrega, jogo, embates, controvérsias e reações positivas e negativas do público. Uma avalanche de emoções vinda de uma pessoa que foi lá se mostrar por inteira.

Autor(a):

Sair da versão mobile