Além da Record, a folhetim bíblico Os Dez Mandamentos ganhará reprise em outro canal. A trama de Moisés (Guilherme Winter), que virou o pesadelo da Globo em 2015, é a aposta do novo concorrente da emissora na TV paga.

Os Dez Mandamentos - Guilherme Winter
Moisés (Guilherme Winter) em Os Dez Mandamentos (Reprodução / Record)

Com estreia marcada para o dia 26 de junho, o TNT Novelas chega para disputar audiência com o Viva, canal da Globo que lidera o Ibope da TV por assinatura com as reprises de novelas, séries e outras produções da emissora.

[anuncio_1]

Novo concorrente da Globo

Amor Sem Fim
Cena da novela Amor Sem Fim, destaque do TNT Novelas (Divulgação / Ay Yapım)

O mais novo canal da Warner Bros. Discovery substitui o TBS. O TNT Novelas será tomado por produções turcas. A grande aposta de lançamento será Amor Sem Fim, vencedora do Emmy Internacional. No entanto, a estação também terá conteúdo nacional.

Em entrevista à colunista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, a vice-presidente de conteúdo do grupo, Mônica Pimentel, revelou que o canal terá produções brasileiras. A primeira aposta será justamente Os Dez Mandamentos.

Os Dez Mandamentos virou trunfo

Aruanas - Camila Pitanga
Camila Pitanga como Olga em Aruanas (Divulgação / Globo)

O TNT Novelas recorreu à trama bíblica da Record para cumprir sua cota de produções nacionais e seguir a lei da TV paga, que determina um espaço para títulos brasileiros na programação. Em 2024, o canal deverá exibir Beleza Fatal, que está em produção para o HBO Max, com Camila Pitanga como protagonista.

O novo concorrente do Viva contará com sete horas diárias de programação inédita de segunda a sexta-feira. O restante da grade será ocupada por reexibições em horários alternativos.

Nos fins de semana, o canal apostará em maratonas dos títulos exibidos ao longo da semana. Além disso, também contará com algumas séries nacionais do acervo do grupo Warner Bros. Discovery.

[anuncio_3]

Reprises sucessivas

Os Dez Mandamentos - Denise Del Vecchio e Guilherme Winter
Moisés (Guilherme Winter) e Joquebede (Denise Del Vecchio) em Os Dez Mandamentos (Divulgação / Record)

Fenômeno em sua exibição original em 2015, com 242 capítulos divididos em “duas temporadas”, Os Dez Mandamentos voltou ao ar menos de dois anos depois do seu fim, em 2017, no horário nobre da Record.

Em abril de 2021, o folhetim bíblico virou aposta do governo de Jair Bolsonaro para turbinar a audiência da TV Brasil. A história de Moisés, então, teve reprise na emissora pública sustentada pelo governo federal.

No ano passado, Os Dez Mandamentos retornou à programação da Record em nova reprise na faixa da tarde. Agora, entrará no ar no TNT Novelas ao mesmo tempo em que é reexibida pelo canal de Edir Macedo na TV aberta.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.