As dispensas do elenco fixo da Globo seguem. Juliana Paiva (na foto com Lilia Cabral), que estava na empresa há 13 anos, engrossou a lista dos que, a partir de agora, terão contratos por obra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi dada pela própria atriz através das redes sociais. Juliana ressaltou que futuras parcerias com a casa estão em discussão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Despedida na web
Juliana Paiva usou o Instagram para relembrar sua trajetória no canal e ressaltar a manutenção da parceria em outros termos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Quer dizer que a nossa relação continua e que até já existem possíveis projetos futuros na casa, mas que agora vou poder expandir a minha arte para outros lugares também, por não ser mais exclusiva da emissora!”, escreveu.
“Tenho muita gratidão pelas oportunidades e enorme carinho por essa parceria linda… Tantos personagens vividos com total entrega e amor! A vontade de seguir contando novas histórias juntos existe e é completamente mútua!”, complementou a atriz.
Trajetória vitoriosa
De acordo com o portal Notícias da TV, a artista deverá retomar o vínculo com o canal em breve, já que está cotada pra a próxima novela de Walcyr Carrasco – Terra Vermelha, que ocupa a vaga de Travessia, a substituta de Pantanal.
O último papel de Juliana na Globo foi o de Luna, em Salve-se Quem Puder (2020), trama de Daniel Ortiz interrompida pela pandemia de Covid-19. Ela dividiu a cena com Deborah Secco e Vitória Strada.
Paiva estreou na casa em 2009, com pequenas participações. No ano seguinte, emplacou um papel de peso em Tititi: Val, filha do protagonista Jacques Leclair (Alexandre Borges).
A consagração veio com Fatinha, em Malhação – Intensa Como a Vida (2012). Desde então, a atriz emplacou vários sucessos, como Totalmente Demais (2015), A Força do Querer (2017) e O Tempo Não Para (2018).
Outros nomes com contrato por obra
O novo modelo contratual da Globo não se restringe a Juliana Paiva. Outros artistas da emissora passaram do vínculo com exclusividade a acertos por obra. É o caso, por exemplo, de Juliana Paes, fora do banco de elenco desde a participação como Maria Marruá em Pantanal.
Isis Valverde também não tem mais compromisso como a todo-poderosa, estando livre no mercado. Comenta-se que a própria atriz abdicou da renovação, para se dedicar aos estudos e à carreira no exterior.
Rodrigo Simas, par de Juliana Paiva em Malhação e Além do Horizonte (2013), também acertou a sua saída após anos de casa. Ele chegou a ser escalado para Segundas Intenções, novela da HBO Max que ainda não saiu do papel e que abriu mão de todo o elenco após a suspensão dos trabalhos.
Alice Wegmann também assinou com a plataforma de streaming, mas deve mesmo voltar para a Globo. Ela brilhou na primeira temporada de Rensga Hits, que terá novos episódios no Globoplay.
Fabiana Karla despediu-se da empresa através das redes sociais. Na ocasião, ela afirmou que a parceria segue “em casas separadas”.