O Brasil ganhará um novo canal de notícias, o sexto do gênero. A nova rede, intitulada BM&C News, já existe na internet e fará a sua estreia como estação de televisão no dia 1º de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das primeiras contratadas da casa é a experiente Thais Herédia (na foto acima com Monalisa Perrone), que saiu da CNN Brasil recentemente. A profissional chega à rede para comandar uma atração voltada à economia.
“O que eu queria era ter um espaço maior para cobertura econômica com mais profundidade e conteúdo. A BM&C é exatamente isso. E chegar neste momento da virada do modelo para TV é especial pra minha carreira”, destacou ao Notícias da TV no último 25 de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reforço de ex-global
Além de Herédia, outra conhecida do público poderá ser vista na tela da nova concorrente da GloboNews. Trata-se de Rosana Jatobá (foto acima), que durante anos deu expediente na líder de audiência e ficou conhecida como a garota do tempo.
A jornalista voltará à televisão após anos afastada e estará à frente de uma atração sobre sustentabilidade.
“Estou honrada com o convite para fazer parte do talentoso time da BM&C News. O mercado financeiro é a mola propulsora das melhores práticas sociais, ambientais e de governança no ambiente corporativo; e nada melhor do que um canal de excelência e cheio de credibilidade para ser o vetor da agenda ESG, de forma inovadora e assertiva”, declarou a ex-global.
Como assistir a BM&C News?
A nova rede de notícias, que está em fase de negociações com a Claro, que detém praticamente 50% do mercado, já acertou com a Vivo para ocupar o canal 579 da operadora.
Quem está oferecendo o sinal às empresas de assinatura televisiva é o grupo Stenna, o mesmo que levou a Jovem Pan News para as operadoras. A empresa também é parceira da Simba Content, que administra a venda dos sinais do SBT, da Record e da RedeTV!.
A BM&C News chega em um mercado inflado por diversas estações noticiosas, onde a maioria, com exceção da líder do grupo (a GloboNews), briga por décimos no ibope, casos de BandNews, Record News, Jovem Pan News e CNN Brasil.