André Santana

Ao anunciar o fim do programa de Faustão, a Band logo iniciou os trabalhos de Melhor da Noite, atração que substituirá o show de Fausto Silva nas próximas semanas. O formato, que vai mesclar variedades e jornalismo, será comandado por Zeca Camargo e Glenda Koslowski.

Zeca Camargo
Zeca Camargo (Reprodução / Band)

No entanto, o novo programa tem enfrentado problemas nos bastidores. Problemas estes muito parecidos com o que aconteceu com um outro programa do canal, no qual Zeca Camargo também estava envolvido. Seria uma “maldição” rondando o apresentador?

[anuncio_1]

Adiamentos

Faustão na Band
Fausto Silva à frente de seu programa na Band (Reprodução / Band)

Assim que colocou um ponto final em Faustão na Band, a emissora se apressou ao divulgar que um novo programa seria criado para substituí-lo, já a partir do dia 31 de julho. No entanto, como já era de se esperar, o tempo curto não foi suficiente para colocar a atração de pé e, com isso, a data de estreia foi adiada.

Deste modo, o Melhor da Noite passou a trabalhar com 14 de agosto como a data prevista para o lançamento. Mas, de acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, isso não deve acontecer.

Segundo o jornalista, o programa ainda tem arestas a serem aparadas e, por isso, são remotas as possibilidades de ele entrar no ar na data prevista. Ricco informou ainda que Melhor da Noite pode estrear apenas em 21 ou 28 de agosto.

Leia também: Não é o primeiro: Fernando Diniz repete feito de outro técnico na Seleção

História se repete

Mariana Godoy e Zeca Camargo
Mariana Godoy e Zeca Camargo (Divulgação / Band)

Os constantes adiamentos do Melhor da Noite lembram um outro projeto envolvendo Zeca Camargo que acabou sucumbindo diante das indecisões e inseguranças da direção da Band. Isso aconteceu em 2020, pouco tempo depois de o apresentador ter sido contratado pela emissora para atuar como diretor artístico.

A primeira missão de Zeca no novo cargo foi formatar um programa matinal para substituir o malfadado Aqui na Band, atração que estreou sob o comando de Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe, e que ficou marcado pelos desentendimentos dos apresentadores no ar. A emissora havia acabado de contratar Mariana Godoy, dando a ela a incumbência de comandar o novo matinal.

Ao lado de Mariana, Zeca formatou o novo programa num curto espaço de tempo. A estreia estava prevista para o dia 3 de agosto de 2020. Já haviam, inclusive, chamadas no vídeo. Mariana e Zeca chegaram até a promover uma live nas redes sociais adiantando as novidades da atração. Mas, no dia previsto, o programa não entrou no ar.

[anuncio_3]

Maldição

Mariana Godoy no Fala Brasil
Mariana Godoy, âncora do Fala Brasil (Reprodução / Record)

Na ocasião, Zeca Camargo postou em suas redes os motivos para o adiamento do programa.

“Aqui é sempre tudo muito transparente então faço questão de contar para vocês que a gente ganhou mais uma semana para fazer esse programa. Vai ficar lindo, incrível, dez. Aliás, vai ficar com a sua cara”, argumentou ele, num vídeo.

Na época, a Band chegou a veicular chamadas pedindo que o público votasse e escolhesse o título da atração. A ideia era divulgar o nome eleito apenas no dia da estreia, remarcada para 10 de agosto.

Porém, mais uma vez, o programa foi adiado. Pouco tempo depois, a Band anunciava que havia desistido da atração. Na época, a imprensa noticiou que a direção da emissora havia avaliado que não fazia sentido investir tanto num matinal se o teto de audiência do horário era tão baixo e não havia garantias de retorno financeiro. Com isso, o canal acabou optando por apostar no The Chef com Edu Guedes, que já vinha com produção pronta e anúncios garantidos.

Melhor Agora, o título escolhido para o matinal de Mariana Godoy, acabou sendo adotado num talk show noturno que a jornalista apresentou, exibido nas noites de segunda-feira. Mas o novo programa teve vida curta; Mariana acabou migrando para a Record.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor